Um 2015 cheio de desafios

0
1022

O ano de 2015 chegou e com ele vários desafios a todos nós – em nossas casas e lares; na nossa vida profissional e pessoal; no convívio familiar e com amigos. Todas as relações humanas nos trazem desafios e eles são moldados de acordo com o momento e o contexto em que vive a sociedade. Cada início de ano nos convida a pensar, analisar e refletir o que nos falta e quais serão os nossos desafios a partir de então em nossas vidas. Eis a missão.
A presidente Dilma Rousseff (PT), empossada para o seu segundo mandato, não terá um desafio pequeno pela frente. Precisa tomar as rédeas de seu governo e aplicar dois planos economicamente antagônicos: ao mesmo tempo que o Brasil precisa investir em obras, infraestrutura e estímulos para poder crescer, terá que enfrentar um aperto de contas para voltar a bater as metas do superávit primário, a poupança que o governo faz para pagar suas dívidas. Tudo isso, mantendo programas sociais, distribuição de renda e enfrentando um Congresso nada amistoso.
Em Goiás, o quarto mandato do governador Marconi Perillo (PSDB) será de austeridade nas contas públicas. O tucano já aprovou, no fim do ano passado, uma ampla reforma administrativa que prevê redução de pastas e corte de gastos com pessoal. O seu desafio será oferecer serviços cada vez melhores aos goianos com uma máquina mais enxuta. Ao mesmo tempo, terá que contentar os diversos grupos políticos que fizeram parte da sua coligação. Alguns, como o PTB do deputado federal Jovair Arantes, está visivelmente descontente com a divisão dos espaços até o momento.
O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), tem em 2015 um ano chave para a recuperação da imagem de sua gestão. Dificuldades não faltarão. Além de ter que cortar gastos para economizar e, assim, conseguir fundos para fazer obras e oferecer serviços aos goianienses, enfrentará a nova gestão da Câmara Municipal, formada totalmente pela oposição. Terá que ter muito jogo de cintura político para desviar dos empasses e focar a recuperação financeira da máquina municipal, principalmente depois que não conseguiu aprovar a atualização da Planta de Valores, que aumentaria o IPTU 2015.
A Tribuna do Planalto também terá vários desafios em 2015. O principal, e prioridade em toda nossa história, é continuar a levar para você, nosso leitor, informação de qualidade com responsabilidade jornalística. Para isso, já preparamos algumas novidades que iremos anunciar ainda neste primeiro semestre. Tudo será preparado com a certeza de que esses novos projetos fortalecerá ainda mais a nossa marca, neste ano que completaremos 30 anos de existência. Estamos prontos para superar esses desafios, sempre junto de você, leitor.
Boa leitura, ótima semana!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here