O início de ano foi marcado com nova reforma administrativa realizada pelo prefeito Laurez Moreira (PSB) na Prefeitura de Gurupi. O gestor realizou mudanças e trocou secretários nas pastas do município. Durante concorrida solenidade realizada na última quinta-feira, 08, no Centro Administrativo Municipal, o prefeito,ÂÂÂ deu posse a três novos secretários.
Na Secretaria Municipal de Produção, Cooperativismo e Meio Ambiente, foi empossado o professor Raimundo Wagner de Souza Aguiar. Ele entra no lugar de Pedro Dias Correia, que assumiu a presidência do Ruraltins.ÂÂ Já na pasta do Desenvolvimento Social, anteriormente dirigida por Edinho Fernandes, que foi para a presidência daÂÂ ATS – Agência Tocantinense de Saneamento, tomou posse Joelma Guedes Martins.
Já na Secretaria Municipal de Juventude e Esporte saiu Rai Obeid e retornou ao cargo Sérgio Vieira Marques – o Soró. O prefeito Laurez Moreira disse que essas mudanças vão contribuir paraÂÂÂ modernizar ainda mais a máquina administrativa.
Ele aproveitou ainda para falar das conquistas da sua administração, destacando que todas as áreas da cidade tiveram avanços significativos, citando como exemplo, o recapeamento da camada asfáltica das ruas e avenidas da cidade, a revitalização das escolas da rede municipal de ensino, que inclusive, todas já possuem salas climatizadas, além de atenção especial para os pequenos produtores da agricultura familiar, dentre outros.
Reforma
Laurez também anunciou o novoÂÂÂ organograma da administração municipal. A Superintendência Municipal de Trânsito passa a fazer parte da Secretaria de Infraestrutura. A Secretaria de Cultura absorve a área de Turismo. Já a Secretaria de Habitação passa a se chamar Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.
A Secretaria de Produção é unificada com Meio Ambiente.ÂÂ A Biblioteca Pública Municipal Professora Deusina Martins Ribeiro, que antesÂÂ fazia parte do organograma da Secretaria de Educação, passa para a Secretaria de Cultura e Turismo.
No lugar da Secretaria de Comunicação que foi extinta, foi criada a Coordenação de Comunicação, ligada diretamente à secretaria de Administração. Outra novidade é a criação da Ouvidoria Municipal.