Helio de Sousa assume o governo do Estado

0
1196

O deputado Helio de Sou­sa (DEM) foi empossado na última quinta-feira, 8, como governador em exercício, em solenidade ocorrida no período vespertino no Palácio das Esmeraldas, devido ao afastamento por viagem do governador Marconi Perillo (PSDB) e também do vice-governador José Eliton (PP).
O democrata assinou ter­mo de licenciamento da Pre­sidência da Assembleia Le­gislativa para ocupar o mais alto cargo do Executivo pelo período de pouco mais de uma semana, tendo sido sucedido no comando do Parla­mento pelo deputado Paulo Cezar Martins (PMDB), primeiro vice-presidente da Casa.
Na solenidade de transferência, Marconi Perillo afirmou que Helio de Sousa é um dos homens mais honrados que conheceu em sua vida pública. De acordo com ele, o parlamentar tem obtido excelentes resultados à frente da Assembleia Legislativa.
“Viajo com tranquilidade, pois deixo o governo de Goiás nas mãos de uma pessoa honrada e inteligente. Doutor Helio tem realizado um brilhante trabalho à frente do Parlamento goiano. Esta é mais uma função executiva que ele ocupa, tendo sido prefeito de Goiané­sia por duas vezes. Espero que esta sua passagem pelo Gover­no seja a primeira de muitas”, afirmou Marconi Perillo.
Helio de Sousa afirmou que é uma honra ocupar o cargo de Governador durante a viagem de Marconi Perillo. Para o Democrata, sua passagem pelo Executivo é um reconhecimento pela parceria do Governo Estadual com a Assembleia Legislativa.
“Sou grato pela oportunidade de participar do Execu­tivo. Esta é uma honra para mim e para os cidadãos que eu represento. Estarei aqui como aluno da Escola Otávio Lage: com Discrição e Com­pe­tên­cia”, afirmou Helio de Sousa.
A previsão é que o deputado democrata fique como governador até o dia 16, sexta-feira, quando o tucano retorna da viagem de férias ao exterior. Helio de Sousa nasceu em Buriti Alegre, mas construiu sua trajetória política em Goianésia, no Vale do São Patrício, onde foi prefeito por dois mandatos.
Na Assembleia Legislativa, ele está entrando em seu quinto mandato – o primeiro foi conquistado em 1994. Na eleição de 5 de outubro, o deputado obteve 31.137 votos e é o nome unânime na disputa pela reeleição à presidência da Casa, à qual deverá ser aclamado no mês de fevereiro deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here