Secretaria de Saúde lança ação contra Dengue

0
634

Com o fim das férias para diversos estudantes da capital, a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia realiza o lançamento da ação de combate à dengue nessa terça-feira, 20, às 8h30 da manhã, na Escola Municipal Jarbas Jaime, que fica no Setor Sudoeste.
Com o objetivo de inspecionar as escolas para a eliminação de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, além de tratar locais em que não é possível eliminação, a ação “Volta às Aulas sem Dengue” vai ser realizada em todas as escolas públicas e privadas de Goiânia até o dia 23 de janeiro.
Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Flúvia Amorim, existe prioridade em tratar lugares com grande aglomerado de pessoas, como escolas, uma vez que há maior chance de muitas pessoas adoecerem se o local tiver foco do mosquito.
Flúvia Amorim completa que a ação é importante para orientar os responsáveis pelas escolas sobre como impedir criadouros do mosquito, como por exemplo, os tipos de plantas ideais para se plantar, que não devem acumular água.
A medida faz parte do cronograma de ações de controle da dengue e chikungunya para janeiro, que conta também com inspeção de estabelecimentos residenciais e comerciais na última semana do mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here