Bonilha visita hospitais no interior

0
567

O secretário de Estado da Saúde do Tocantins, Samuel Bonilha, visitou na última semana o Hospital Regional de Gurupi (HRG) e se reuniu com a diretoria da unidade para conhecer as particularidades e necessidades do hospital que é referência para 17 municípios.
O secretário destacou que está realizando estas visitas em todos os hospitais do Estado para diagnosticar as demandas, conversar com os profissionais e conhecer as estruturas físicas das unidades para tomar as decisões do que fazer para melhorar o atendimento ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).
Bonilha, acompanhado pe­la subsecretária, Maria Auri Gon­çalves, da Superinten­dente de Atenção à Saúde, Maria Gleyd Brito Silva, do diretor ge­ral, Reinhard Langen, da diretora administrativa, Vera Lúcia A­maral, do diretor clínico, Fran­cisco Macedo, visitou to­das as alas da unidade em Gurupi.
O secretário disse que apesar de todas as carências, a unidade de Gurupi se comparada às demais do Estado está funcionando bem, porém não como deveria. “Encontramos uma parte do hospital bem conservada, o almoxarifado bem organizado, assim como as farmácias. Temos alguns problemas de reformas e vamos fazê-las”, assegurou.
Bonilha afirmou que uma das maiores preocupações dessa gestão, que iniciou em 1º de janeiro, é o desabastecimento de medicamentos e materiais nos hospitais. “Cons­tatamos que em muitos hospitais há equipamentos e medicamentos que não necessitam, e alguns que necessitam estão em falta. Há problemas no estoque regulador, ou seja, o desabastecimento é um problema crucial”, enfatizou.
Para atender a demanda de atendimento da população, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) está contratando médicos de diversas especialidades para atuar na rede hospitalar do Estado. Os profissionais terão contratação imediata com jornada de 20 a 40 horas. Será feito um dimensionamento  com relação a quantidade de vagas conforme a necessidade das unidades hospitalares.
A Sesau necessita de médicos especialistas em cirurgia de cabeça e pescoço, ortopedia, cardiologia, neurocirurgia, mastologia, pneumologia, intensivo adulto, infectologia, reumatologia, hematologia, urologia, pediatria, anatomopatologia,ginecologia, cirurgia geral, cirurgia plástica, cirurgia vascular, endoscopia, endocrinologia, nefrologia, neurologia, oftalmologia, radiologia, otorrinolaringologia, broncoscopia, ultrassonografia, psiquiatria, nutrologia, cirurgia torácica, dermatologia, cirurgia pediatra, medicina do trabalho, neonatologia e clínica geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here