Teles entrega reformas no interior

0
573

O governador em exer­cício, desembargador Ney Teles de Paula, e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) em substituição, desembargador Carlos Hipólito Escher, entregaram, nesta sexta-feira, 16, a reforma dos fóruns das comarcas de Pirenópolis e Jaraguá.

Foram investidos mais de R$ 794,3 mil na reforma, em Pirenópolis. Foram feitas revisões das instalações elétricas e hidráulicas; instalado um elevador para melhorar a acessibilidade e um gerador de energia; o estacionamento foi coberto e o sistema de segurança eletrônica, ampliado. Já em Jaraguá, a reforma custou R$ 672,7 mil ao Poder Judiciário. A unidade teve o telhado substituído e recebeu pintura nova, além da revisão das instalações elétricas e hidráulicas, ampliação do sistema de segurança e a cobertura do estacionamento.
À frente do governo do Estado, Ney Teles de Paula falou da satisfação em participar das solenidades no cargo. “Como sabem, fui servidor no Palácio na década de 70, entrei como datilógrafo e hoje estou, mesmo que por poucos dias, como governador em exercício. Para mim, isso tem um simbolismo muito especial”, disse.
Ney Teles de Paula frisou que o TJGO é um dos mais modernos do Brasil, dentre os tribunais de médio porte. Segundo ele, as reformas proporcionarão conforto e estruturas físicas adequadas para receber os cidadãos e todos os que trabalham no local.
Presidente em exercício do TJGO, Carlos Escher ressaltou que o Tribunal goiano não tem medido esforços para promover melhores condições de trabalho para magistrados e servidores. “Quase todas as comarcas do Estado já contam com sede própria e aquelas poucas que ainda não a possuem em breve serão contempladas”, informou. Para o magistrado, as obras atendem as necessidades de todos, mas, principalmente dos jurisdicionados que, segundo ele, são a razão de existir do Judiciário.
“Parabenizo todos os en­volvidos e desejo que a sociedade tenha a certeza de que, com essa ação, o Poder Judiciário goiano, além de reconhecer mais uma vez a importância destas comarcas para o bom funcionamento da Justiça estadual, está a proporcionar meios de cumprimento de sua missão institucional que é ‘realizar a Justiça, assegurando à sociedade um serviço acessível, ágil, eficaz e efetivo, que resguarde a todos o direito, a dignidade e a cidadania’”, concluiu Carlos Escher.

Benefícios
De acordo com o diretor do Foro de Pirenópolis, juiz Sebastião José da Silva, o prédio foi entregue em 2011 e – seguindo a rigorosos pa­drões de construções devido à característica histórica da cidade – ainda não havia passado por reforma. Atuando na comarca há seis anos, o magistrado fez questão de ressaltar a preocupação do TJGO em melhorar a estrutura de trabalho, beneficiando, assim, os jurisdicionados. “Tivemos importância dentro Tribunal, pois o interior e nos­sa comarca estão sendo dotados de estrutura física e humana. Fomos agraciados com uma reforma ampla”, destacou.
Já em Jaraguá, passam pelo fórum cerca de 100 pessoas diariamente. A informação é do diretor do foro local, juiz Liciomar Fernandes da Silva, ao destacar que a reforma veio em uma “excelente hora”. Segundo ele, o fluxo de pessoas é grande, uma vez que a comarca conta, atualmente, com mais de 12 mil processos em tramitação distribuídos em duas varas e um juizado. “É um prédio que precisava dessa nova roupa­gem. Não basta construir, é preciso cuidar também”, afirmou.
O magistrado destacou a sensibilidade dos administradores em se preocupar com todas as comarcas do Estado. “Agora o fórum atenderá aos jurisdicionados e a todos os servidores que aqui estão para que eles tenham mais conforto e melhores condições de trabalho”, ressaltou. Antes de fina­lizar sua fala, Liciomar Fer­nandes homenageou Ney Teles de Paula com um poema de sua autoria, que foi lido pela filha do desembargador, Ro­sana Teles Mamud.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here