Apoio necessário

0
424

Escolher uma profissão para seguir é um desafio que os jovens têm enfrentado cada vez mais cedo. E muitos ainda não estão preparados, não possuem maturidade suficiente frente a uma escolha tão importante, normalmente carregada de uma ideia de que  deverá ser “para a vida toda”. Em função disso, é fundamental que os jovens recebam apoio em um momento que exige muito deles.
A família e a escola podem ajudar muito na tomada de decisão, fornecendo orientações, tirando dúvidas e deixando os jovens confortáveis para escolher seu próprio caminho, e exclarecendo que a escolha não precisa ser para sempre. Afinal, todo o apoio nessa hora é válido, pois as universidades estão cheias de jovens insatisfeitos com seus cursos, mas que muitas vezes não têm coragem para mudar.
Para ajudar nas discussões em torno do tema, esta edição do Escola traz matéria abordando a questão. O texto, assinado pela repórter Hariane Rodrigues, traz a opinião de especialistas e um pouco da história de persistência da jovem Nádilla Alves, que chegou a cursar dois cursos diferentes até começar a fazer o que realmente gosta.  Boa Leitura!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here