José Eliton garante vinda de investidores dos EUA

0
587

Com apoio da Câma­ra de Comércio Brasil – Estados Unidos, uma delegação de empre­sários e investidores norte-americanos virá a Goiás nos próximos meses para conhecer, de perto, as potencialidades do Estado. Em contrapartida, o Governo de Goiás deve promover, em setembro de 2015, evento em Nova York (EUA) que servirá para estreitar os laços comerciais com aquele país e, consequentemente, atrair ainda mais investimentos e gerar milhares de empregos.
Foram estes alguns dos resultados das reuniões capitaneadas nesta terça-feira (20/01) pelo vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tec­no­­­lógico e de Agricultura, Pe­cuá­ria e Irrigação, José Eliton de Figuerêdo Júnior, junto ao setor empresarial americano. Também o acompanhou na missão comercial aos Estados Unidos o superintendente Exe­cutivo de Comér­cio Exterior, William O’Dwyer, além de técnicos da secretaria e do em­pre­sário e ex-prefeito de Itum­biara e ex-presidente da Sa­neago, José Gomes da Rocha.
No primeiro compromisso oficial, realizado no Consu­lado Brasileiro com a presença dos diretores da Câmara de Co­mércio Brasil – Estados Unidos e da embaixadora Ana Cabral Petersen, José Eliton fez uma apresentação onde destacou, principalmente, o ritmo de crescimento do estado, o fortalecimento da economia goiana e as oportunidades que Goiás oferece aos investidores, com ênfase no setor hoteleiro e de turismo, entre outros.
O vice-governador também respondeu a vários questionamentos sobre programas de incentivos fiscais e de qualificação de mão de obra e de inovação tecnológica, quando teve a chance de destacar iniciativas do Gover­no do Estado como o Bolsa Futuro, além de projetos comandados pela Fundação de Amparo à Pes­qui­sa do Estado de Goiás (Fapeg) e parcerias com o Governo Federal que resultaram na oferta de vagas aos jovens goianos no Programa Nacio­nal de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Prona­tec).ApoioFoi nesta mesma reunião que a diretoria da Câmara de Comércio Brasil – Estados Unidos anun­ciou apoio aos empre­sários interessados em virem a Goiás em 2015 e formalizou a ideia de, em setembro deste ano, organizar, em conjunto com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Eco­nômico, um evento em Nova York para municiar investidores norte-americanos com mais informações sobre as potencialidades do Estado. Re­presen­­tan­do o Governo de Goiás, José Eliton ainda foi convidado a voltar ao país em junho, em nova missão comercial, para prospecção de negócios junto à indústria farmacêutica, e também para participar de um importante evento do setor imobiliário em data a ser confirmada.
Esta foi a primeira missão comercial liderada pelo vice-governador na condição de Secretário de Estado. “Cum­pri­mos o objetivo. O retorno des­tas conversas é praticamente imediato. Sempre que possível vamos estreitar relações com outros países e ampliar as parcerias no exterior”, destacou.
O vice-governador e secre­tário ainda esteve com executivos da multinacional Pfizer. Presente em mais de 150 países, a empresa, que chegou ao Brasil em 1952, possui uma filial em Goiás. José Eliton foi recebido por quatro diretores estratégicos da empresa, que afirmaram estar satisfeitos com os resultados da empresa em Anápolis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here