Ciência na prática

0
886

Com o propósito de divulgar a ciência e despertar a curiosidade, sobretudo nos pequenos estudantes, o Passeiro das Águas Shopping, em Goiânia, recebe a Estação Ciência. O evento conta com uma série de experimentos que aguçam os sentidos e provocam curiosidade. Ao todo, a mostra conta com oito atrações, entre elas as Parábolas Sonoras, equipamentos onde os visitantes podem conversar a certa distância sem precisar gritar ou contar com algum aparelho eletrônico.
No local, também há espaço para a realização de experimentos: demonstrações com gelo seco, reações químicas que mudam de cor com o decorrer do tempo e robôs que simulam moléculas químicas, são algumas das atrações que fazem parte do evento.
Além das atrações, a Estação Ciência apresenta, em um espaço fechado montado em frente à Saraiva, outra atração especial: o “Show da Ciência”. A apresentação tem como objetivo mostrar como a ciência pode ser divertida e proporcionar uma experiência diferenciada para crianças e adultos. Para participar da ação, é cobrada uma taxa de R$ 20,00. Os visitantes serão orientados por monitores.


Programe-se

O quê? Estação Ciência e Feira Científica
Quando? Até 8 de fevereiro
Horário? De segunda a sábado, das 10 às 22 horas.  Domingos, das 14 às 21 horas
Onde ? Passeio das Águas Shopping


Exposição

Mostra individual

O Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC) do Centro Cultural Oscar Niemeyer recebe a Mostra Individual do artista Marcelo Solá. Para o espaço, Solá trouxe mais de 40 obras inéditas: são desenhos,  serigrafias e impressões gráficas em papéis. A visitação é gratuita. Outras informações 3201-4918.


Programe-se

O quê? Mostra individual
Onde? MAC do Centro Cultural Oscar Niemeyer
Quando? Até 3 de março
Horários? De terça a sexta, das 10h às 6 horas. Sábados e domingos, das 11h às 16 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here