Delegacias terão no­vos titulares

0
837

As Delegacias Esta­duais de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automo­tores (DERFRVA) e de In­ves­tigação de Homicídios (DIH) têm novos delegados titulares. Ao anunciar oficialmente as mudanças, o delegado-geral da Polícia Civil, João Carlos Gorski, justifica que as alterações fazem parte de um pro­cesso de rotina na instituição e visam também permitir que os delegados possam atuar em áreas distintas das que vinham trabalhando. “É salutar para a instituição, para os delegados de polícia e permite também oportunidade para o remanejamento e aproveitamento, em Goiânia, de delegados que atuam com destaque e reconhecimento no interior ”, assinalou Gorski.
O delegado Murilo Polati deixa a DIH e assume como titular da DERFRVA. Para seu lugar na Especializada foi designada a delegada Lúcia Apa­re­cida de Oliveira Silvestre, que era a titular da 1ª Dele­ga­cia Regional de Polícia (DRP), sediada em Goiânia.
Outras delegacias especializadas que já passaram por mudanças na atual administração foram a Delegacia Estadual de Inves­tigações Criminais (Deic), a Delegacia Estadual de Repres­são a Crimes Contra o Consu­midor (Decon), a Delegacia Estadual e Repressão a Narcó­ticos (Denarc) e a Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT).
O delegado Kleber Lean­dro de Toledo, que atuava no Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), de Apare­cida de Goiânia, assumiu a Deic no lugar de Adriana Ri­bei­ro, que foi designada para a DOT. Na Decon assume o delegado Eduardo Prado, que atuava na Denarc. Ele substitui Alzemiro José dos Santos na Especializada. O delegado Alécio Moreira passou de adjunto a titular da Denarc, com a ascensão de Odair Soares para a Superinten­dên­cia de Polícia Judiciária (SPJ), posto então ocupado pelo delegado Deusny Filho, agora delegado geral adjunto da Polícia Civil. O delegado Tia­go Damasceno, então adjunto da DIH, assume o Grupo An­tissequestro da Polícia Civil, no lugar de Glaydson Car­va­lho, deslocado para a Dele­gacia de Repressão a Crimes Rurais e de Divisas.
O delegado Daniel Felipe Diniz Adorni, que era o delegado geral adjunto, foi designado para a Academia da Polícia Civil. Com a saída de Lú­cia Silvestre da 1ª DRP, es­sa unidade da Polícia Civil pas­sa a ter como titular o dele­gado Alexandre Pinto Lourenço. Ele era o titular da Delegacia Estadual de Repres­são às Ações Criminosas Organizadas (Dra­co), agora comandada pelo delegado Breynner Vasconcelos Cursi­no. Para a 2ª DRP, sediada em Aparecida de Goiânia, por sua vez, foi designado o delegado Edson Carneiro Caetano, que deixou a DERFRVA. Com as mudanças em seus comandos, as delegacias de polícia sofrem também alterações em seus quadros de delegados adjuntos, conforme indicação dos seus novos titulares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here