Hemocentro e Bombeiros lançam campanha para doação de sangue

0
532

O Hemocentro e o Corpo de Bombeiros lançam nesta segunda-feira, 2, a campanha “Neste Carnaval, seja um Herói você Também: Doe Sangue! Doe Vida!”, para garantir maior abastecimento de bolsas de sangue antes do Carnaval. O lançamento será às 10h, no Estacionamento Sul do Araguaia Shopping, em Goiânia, com a participação do secretário da Saúde, Leonardo Vilela, e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Helbingen Júnior.
A iniciativa terá ainda a participação dos super-heróis criados por Aucizer, artista plástico autor da réplica do transformers Bumblebee no Bra­sil, Homem de Ferro, Capitão América, além de outros personagens dos quadrinhos e do cinema. O grupo de super-heróis vai interagir com o público no sentido de incentivar a doação e mostrar que qualquer pessoa pode se transformar num super-herói ao doar sangue e salvar vidas. A unidade móvel do Hemocentro estará no local para fazer a coleta.
Durante o Carnaval, de acordo com a Secretaria da Saúde, a demanda por transfusões nos hospitais aumenta 40%, em virtude do maior número de acidentes registrados no período e da violência nas ruas. A meta do He­mocentro é garantir, no mínimo, um estoque de 700 bolsas de sangue até o dia 13 de fevereiro, data que antecede o feriado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here