Saiu resultado da prova dos candi­da­tos a diretores de escolas estaduais

0
592

A Secretaria de educação, Cultura e Esporte por meio da Superinten­dência de Programas Educacionais Especiais divulgou os resultados da prova eliminatória referente à II Etapa do Processo de Escolha de Candidatos à Função Comissionada de Diretor Escolar. Confira a lista dos aprovados abaixo da matéria (anexo).
Ao todo, são cinco etapas, entre elas, a eleição pela comunidade escolar por voto direto. Além da participação em curso de formação inicial para gestores de educação pública da rede estadual de Goiás e da avaliação individual de conhecimentos, o processo seletivo prevê ainda a elaboração e divulgação do Plano de Ação Educacional; a eleição direta por votação da comunidade escolar; e a adesão ao curso de aperfeiçoamento para gestores da educação pública.
A I e II etapa do pleito, de caráter eliminatório, já foram realizadas. Já na próxima etapa (III), os candidatos à Função Comissio­nada de Diretor deverão elaborar um Plano de Ação Educacional, conforme modelo definido pela Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte e divulgar na comunidade no período de 09 a 23/02/15.
A escolha do diretor pela comunidade escolar, que constitui a Etapa IV do processo seletivo, será por meio de votação direta, no dia 24/02/2015, das 7h30 às 21h, sendo que cada unidade educacional deverá, no dia e hora descritos, receber a comunidade para o processo de Escolha. Os eleitos tomarão posse no cargo no dia 2 de março. A lista com a relação dos aprovadosestá disponível endereço eletrônico portal.seduc.go.gov.br  


Prêmio Aluno: estudantes devem procurar Subsecretarias

 

A Superintendência de Pro­gramas Educacionais Especiais da Secretaria de Estado da E­du­cação, Cultura e Esporte orienta os estudantes da rede pública estadual que ainda não receberam o prêmio Aluno que en­trem em contato com as Sub­secretarias Regionais de Ensino (SREs) de seu município para informar o não pagamento.
As Subsecretarias estão responsáveis pelo encaminhamento das solicitações dos alunos à Superintendência de Programas Educacionais Especiais da Secre­taria que, por sua vez, entrarão em contato com a Caixa Econô­mica Federal (CEF) para averiguar o problema, caso a caso.
Márcia Maria de Carvalho Pereira, técnica da Superinten­dência, explica que o prêmio para o Ensino Fundamental ( 5º e 9º ano) foi dividido em cinco vezes e para o Ensino Médio ( 3º ano) foi dividido em quatro vezes,  sendo que a segunda e a primeira parcela, respectivamente, foram liberadas no dia 30 de dezembro de 2014.
Segundo ela, só não receberam o dinheiro os estudantes que tiveram suas contas canceladas pelo banco. “Foram casos pontuais de alunos que tiveram o valor estornado de suas contas. Mas a Secretaria já está resolvendo o problema, assim que comunicada do fato pelas Subsecretarias Regionais de Ensino”, informa Márcia.
Uma das ações do Pacto pela Educação, o Prêmio Aluno foi instituído em 2012 pelo Governo de Goiás como forma de reconhecer a dedicação dos estudantes e combater a evasão escolar. Em 2014, cerca de dez mil crianças e jovens do Ensino Fundamental e Médio foram contemplados com prêmio em dinheiro de R$1.200, depositado em contas individuais na Caixa Econômica Federal. Recebem o benefício, os alunos que alcançaram as melhores notas na Prova Goiás. No ano passado, o investimento total no prêmio foi de R$12 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here