Resultado Prouni 2015

0
906

O Ministério da Educa­ção (MEC) divulgou  a primeira lista de chamada dos alunos aprovados no Programa Universidade para Todos (Prouni). Os selecionados deverão se apresentar nas instituições para a qual foram pré-selecionados até o dia 9 de fevereiro, portando os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição.   

A segunda chamada do Programa está prevista para ser publicada no próximo dia 19,   com o prazo até o dia 24 para comprovação das informações. Já os candidatos que não forem chamados em nenhuma das etapas regulares ou reprovados pela falta de formação de turmas, poderão manifestar interesse em participar da lista de espera, que está prevista para abertura entre os dias 2 e 3 de março. O resultado da lista será publicado no dia 6 de março.
 Benefícios
O Prouni oferece bolsas no ensino superior privado com base nas notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Este no, serão ofertadas 213.113 bolsas – 135.616 integrais e 77.497 parciais, para 30.549 cursos, em 1.117 instituições de ensino.
Em 2015, foi registrado um crescimento de 11% na oferta de vagas e de 19% no número de cursos em comparação com o processo seletivo do primeiro semestre de 2014. Os cursos que lideram a lista são: Administração, Pedagogia e Direito, seguidos de Medicina e das Engenharias.  
O Prouni é exclusivo para candidatos que não possuam diploma de curso superior e que tenham participado do Enem de 2014 e atingido uma pontuação maior que 450 na média e acima de zero na redação. É preciso ainda comprovar renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, no valor de 50% da mensalidade, a renda bruta familiar deve ser de até três salários mínimos.
Os professores do quadro permanente da rede pública de ensino que concorrerem a cursos de licenciatura também podem participar do Prouni. Nesse caso, não é necessário comprovar a renda. A lista completa da primeira chamada do Prouni 2015 pode ser consultada no endereço eletrônico: http://sitedoprouni.mec.gov.br.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here