Embaixador britânico busca parcerias com UEG

0
840

Buscar parcerias para oferecer aos docentes e discentes da Universidade Estadual de Goiás (UEG) oportunidades de qualificação profissional e educacional em instituições nacionais e estrangeiras tem sido uma das principais metas da Instituição.
Com esse objetivo, o reitor da UEG, professor Haroldo Reimer, esteve em reunião nesta terça-feira, 3, com o embai-xador do Reino Unido no Brasil, Alex Ellis. Junta­mente com o secretário de Gestão de Assun­tos Inter­nacionais, Isanulfo Cordeiro, com a secretária de Edu­cação, Cultura e Esportes, Raquel Teixeira, com o superintendente executivo de Comércio Exterior do Estado, William Leyser O’Dwyer, e junto a representantes do setor produtivo da cidade de Anápolis, a reunião teve como foco o estreitamento das relações entre Reino Unido e Goiás por meio de colaborações entre os governos em diversas áreas.
Projeções
Após o primeiro momento, em que estiveram à mesa todos os representantes goianos, o professor Haroldo Reimer e a professora Raquel Teixeira tiveram uma reunião particular com o diplomata britânico na qual foram discutidas demandas e propostas de projetos a serem implementados na área educacional.
O principal ponto de discussão da conversa foi a formulação de estratégias para a qualificação em língua inglesa de docentes e estudantes. Ambas as partes têm interesse nessa questão e as conversas iniciais preveem o oferecimento de cursos de inglês com professores vindos do Reino Unido.
No que tange à UEG, algumas cooperações já se encontram em andamento. Para os próximos meses já está na agenda a execução de três projetos, submetidos pela Coordenação Ge­ral de Relações Internacio­nais da UEG (CGRI), a serem desenvolvidos com recursos do Fundo de Prosperidade do Rei­no Unido. Estão programados um Seminário Internacional em Educação Superior Brasil–Rei­no Unido; um processo de Qua­lificação Internacional em Tu­rismo, Hotelaria, Gastro­nomia e Negócios Interna­cio­nais; e uma Qualificação Do­cente em Lín­gua Inglesa, com professores bri­tânicos. A qualificação no idioma inglês será realizada com o oferecimento de cursos de verão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here