Com o objetivo de estreitar os laços com a nova equipe do Ministério das Cidades, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, e secretários municipais se reuniram nesta quarta-feira, 4, com ministros em Brasilia.
O deputado federal Irajá Abreu (PSD-TO), acompanhou o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) em reuniões em Brasília, solicitadas pelo parlamentar, com o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, Ministro do Turismo, Vinicius Lages e o Ministro da Ciência e Tecnologia, Aldo Rabelo.
Os encontros foram acompanhados pelo parlamentar e serviram para discutir o apoio do governo federal, através dos ministérios, viabilizando recursos para habitação e infraestrutura para a capital do Tocantins.
O encontro contou com a participação dos secretários nacionais da Habitação, Inês Magalhães, de Transporte e da Mobilidade Urbana, Raphael Rezende Neto. A equipe municipal foi composta pelos secretários de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcílio Ávila, de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte, Christian Zini e de Desenvolvimento Urbano Sustentável, Germana Pires.
Na ocasião foi discutido o apoio do Governo Federal no sentido de viabilizar investimentos para obras de habitação e infraestrutura, além de tratar sobre a regularização fundiária de áreas da Capital. No encontro também foi destacado o andamento do BRT (Bus Rapid Transit), cujo contrato foi assinado com a Caixa Econômica Federal no fim de 2014.
Sobre o encontro, o prefeito Amastha destacou, “o Ministério das Cidades tem sido um grande parceiro da Capital, garantindo investimentos para obras importantes. Acreditamos que essa parceria continuará”.
ÂÂ Integração Nacional
O gestor municipal ainda participou de audiência com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi. Na ocasião, foi discutido o apoio do ministério no reforço às ações da Defesa Civil da Capital durante os Jogos Mundiais Indígenas.
Sobre o encontro o secretário de Segurança e Defesa Civil, Francisco Viana, que acompanhou o prefeito, destacou, “os jogos serão realizados em setembro, em um mês crítico no sentido de incidência de queimadas. Para isso, solicitamos apoio na estrutura de combate dos focos, como veículos e equipamentos.
Viana ainda destacou que será realizado novo encontro entre técnicos do Município e equipe da Secretaria Nacional da Defesa Civil para apresentação do Plano Municipal de Contingência de Queimadas.