Festa pedagógica

0
767

Com o propósito de divulgar o resultado dos trabalhados pedagógicos realizados na instituição de ensino, professores da Escola Municipal Profª Dalisia Elizabeth Martins Doles promoveram uma grande festa durante a terceira edição da Semana Cultural – Dalicultura. A ação envolveu diversos alunos, professores, e foi marcada pela abertura das portas da escola à comunidade, com o objetivo de mostrar o resultado de todos os projetos desenvolvidos, medida que também serviu para estreitar o vinculo dos pais de alunos com a instituição.

“O conceito de aprendizado é explicado por meio da significação. Assim, enquanto escola, respeitamos tudo aquilo que é produzido pelo estudante, considerando como arte desde um texto que sofre intervenções do professor até um cartaz elaborado para um determinado momento”, explica o coordenador, Marco Antônio Alves da Silva.
Bastante diversificada, a Semana Cultural iniciou com apresentações de diversos trabalhos dos alunos do 1º ao 6º ano. Nos demais dias do evento, além de exibir suas produções, todas as turmas participaram de um festival de arte. Na última edição, as apresentações tiveram um gostinho diferente, pois também foi comemorada uma data muito especial para todos: o aniversário de dez anos de existência da escola. O que colaborou ainda mais para o clima festivo, mas sem perder o foco no aspecto pedagógico.

Oportunidades
A diretora da escola, Solange Mendes, conta que foi a primeira vez que tiveram uma semana completa voltada para o projeto Dalicultura. E destacou a importância da participação da comunidade no evento. “É a oportunidade de mostrar para a comunidade nossa forma de trabalhar, nossos projetos desenvolvidos no decorrer do ano. E mostrar que os nossos alunos são verdadeiros artistas. Os trabalhos deles são incríveis”, diz Solange.
Incentivar a leitura e a escrita na sala de aula é um desafio enfrentado diariamente pelos professores, e esse trabalho foi tão produtivo na instituição que gerou um grande fruto. “Nós lançamos um livro na Dalicultura, um trabalho com textos que os nossos alunos produziram aqui na escola, isso é incrível, pois foi feito por eles e agora será compartilhado com quem adquiriu o livro” acrescenta a diretora da unidade.

Show de talentos
O projeto Dalicultura englobou toda a escola, com 450 alunos trabalhando juntos e reunidos em comemoração pe­las conquistas alcançadas. O evento também contou com exibição de vídeos, danças, coral de Libras e show de stand up. Quem foi prestigiar o Dalicultura também assistiu a apresentação de artistas profissionais como a Banda Vixe Maria e a cantora Paula di Paula, além de aproveitar a degustação de guloseimas.


 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here