Guarda Civil reforça a segu­rança durante o Carnaval

0
556

A partir da última sexta-feira, 13, o serviço de segurança nas áreas públicas da capital foi intensificado. Com um efetivo de cerca de 100 agentes distribuídos em carros, motos e a pé, a Guarda Civil Metropo­litana (GCM) estará trabalhando durante o carnaval em pontos estratégicos da capital.
O objetivo é dar segurança e cuidar da integridade física de todas as pessoas que forem brincar o carnaval em locais públicos, além de combater o tráfico de drogas e os furtos, muito comuns nesta época.
O comando da GCM de­terminou que os guardas civis façam a segurança nos locais onde acontecerão encontros de blocos promovidos pela Prefeitura de Goiânia, como parques, praças e áreas públicas. Equipes estão na Praça do Trabalhador, no Grande Hotel, no Mercado da 74 e em outros pontos acompanhando os foliões.
Valdimir Passos, subcomandante da GCM, explicou que o número de guardas civis foi ampliado para esse serviço por se tratar de locais abertos e em vários pontos da cidade. “É importante citar que todo o trabalho será feito antes, durante e após os eventos oficiais do carnaval 2015”, informou.
O serviço será executado em parceria com a Polícia Militar (PM), o Corpo de Bombeiro Militar (CBM), os agentes das Secretarias Municipais de Trânsito (SMT) e de Fis­ca­lização (Sefis), a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), o Conselho Tutelar da região e com o Juizado da Infância e Adolescência.


 

Prefeitura promove blocos e desfiles

As comemorações do carnaval 2015 em Goiânia estão repletas de novidades. Elas começaram na quinta-feira, 4, com o concurso de Rei Momo, Rainhas e Princesas no Mercado Popular da Rua 74 seguem até 17 de fevereiro. O espaço também será palco para as apresentações de marchinhas. Dia 13 é a vez do Centro de Memória e Referência Grande Hotel receber o Encontro de Blocos, com show da banda Mundhumanos. O desfile das escolas de samba goianas promete agitar o público na Estação Cultura, Praça do Trabalhador, nos dias 16 e 17, também a partir das 20h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here