Tempo para relaxar

0
564

Em um mundo onde tudo é tão frenético e repleto de estímulos que contribuem para deixar as pessoas cada vez mais agitadas, é importante pensar em alternativas que contribuam para recuperar o estado de calma e paz interior, liberar o estresse do cotidiano. É nesse contexto que entra o Yoga, uma prática bastante antiga e indicada para a promoção do bem estar.
Além de ser uma atividade benéfica para os adultos, o conjunto de exercícios, incluindo a meditação, é cada vez mais praticada pelo público mais jovem. Segundo especialistas – e é disso que trata a reportagem das páginas 6 e 7 desta edição – o Yoga melhora o condicionamento físico, a postura corporal, acalma e até contribui para aumentar o rendimento escolar. Com tantos benefícios, vale a pena praticar.
Além do assunto acima, a publicação também aborda outros temas; traz uma dica de cultura, e um pouco sobre a vida e obra de Célestin Freinet, um grande educador francês, que sonhava em transformar a escola e suas práticas pedagógicas, criador de importantes técnicas de ensino, bastante usuais nos dias de hoje. Uma boa leitura e bom carnaval.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here