Problema sério

0
481

Assim como o bullying, o cyberbullying é uma prática muito nociva da qual muitas pessoas, sobretudo crianças e jovens, são vítimas. Muitas dessas formas de violência têm início no ambiente escolar, mas a escola também é uma instância fundamental para que o problema seja tratado. Para isso, é indispensável orientação, acolhimento daqueles que são vitimados, e vigilância para coibir o problema.
Além das instituições de ensino, as famílias também precisam estar atentas a esse tipo de problema. Observar o comportamento dos filhos, conversar e oferecer ajuda é fundamental. O diálogo com a escola também é bem vindo. O trabalho em conjunto é importante para que cada vez menos pessoas sofram algum tipo de violência, verbal ou física, que sejam perseguidas de maneira repetitiva e tenham suas vidas transformadas em um pesadelo.
Para discutir esse tema tão pertinente, as páginas 6 e 7 desta edição tratam do assunto. Nelas, o professor Alexandre Malmann, mestre e doutorando em Sociologia, fala sobre o assunto e fornece orientações sobre como enfrentar o bullyng e o Cyberbulling. Uma boa leitura!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here