Sisutec

0
771

O Ministério da Edu­cação (MEC) publicou o cronograma do Sis­tema de Seleção Uni­ficada da Educação Pro­fissional e Tecnológica (Sisutec), referente ao primeiro semestre de 2015. Criado em 2013, como parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o Sisutec ocorre duas vezes por ano.
O programa disponibiliza vagas gratuitas em diversos cursos técnicos oferecidos por instituições públicas e particulares e também nos serviços nacionais de aprendizagem (Sistema S). Para concorrer, os candidatos precisam ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e não ter tirado zero na redação.
As inscrições podem ser feitas entre os dias 24 e 27 de março através do site www.sisutec.com.br/. A primeira chamada será divulgada dia 01 de abril, e as matrículas podem ser feitas entre os dias 6 e 8 do mesmo mês. Os candidatos que não forem convocados na primeira chamada podem acompanhar a segunda chamada no dia 10 de abril. Nesse caso, os aprovados poderão efetuar a matrícula entre os dias 13 e 15 do mesmo mês.
Após as matriculas da segunda chamada, a lista de espera para vagas remanescente está prevista para ser disponibilizada entre os dias 22 de abril e 6 de maio. Já as aulas estão previstas para inicio em 7 de maio.


Homenagem e agradecimentos

 

Na última sexta-feira, 20, a secretária da Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, recebeu em seu gabinete o diretor-presidente do Grupo Tribuna do Planalto, Sebastião Barbosa, e o coordenador geral do Concurso de redação Goiás na Ponta do Lápis, Enoel Júnior. Em uma conversa bastante descontraída, repleta de boas histórias sobre o concurso, os representantes da Tribuna entregaram à se­cretária uma placa comemorativa alusiva aos aos dez anos do Goiás na Ponta Lápis, em agradecimento as pessoas que contribuíram de forma significativa para a realização de uma das maiores iniciativas de incentivo à leitura e escrita do Centro-Oeste e do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here