Lanche saudável

0
538

Uma boa alimentação é fundamental para manter a saúde do corpo. E quando essa alimento é direcionada para crianças, é ainda mais importante que sejam tomados cuidados na hora de preparar as refeições e os lanches que são levados para a escola.
Alimentos industrializados – bolachas recheadas, refrigerantes, sucos artificiais-campeões na preferência de muitos pais na hora de organizar a lancheira dos pequenos,não são saudáveis. Não é de hoje que especialistas no assunto dizem isso.
Ainda que muitas famílias aleguem falta de tempo, e por isso recorrem a praticidade dos produtos industrializados, ricos em calorias, conservantes, sal, gordura e açucares, é importante fazer um esforço extra na hora de organizar a refeição.
Os hábitos alimentares das crianças são formados desde cedo, por isso é importante acostumá-los com produtos nutritivos, o que irá contribuir para que sejam crianças e adultos mais saudáveis. Para colaborar com o tema em questão, o Escola traz matéria sobre assunto nas páginas 6 e 7 desta edição. Vale a pena a leitura do texto, que traz dicas importantes. Boa leitura!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here