Eliton apresenta diretrizes do PDE

0
513

A6 02O vice-governador e se­cre­tá­rio de Desenvolvimento Eco­nômico, Científico e Tecno­ló­gico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação, José Eliton, apresentou ao governador Marconi Perillo as principais diretrizes que deverão constar no Plano Estratégico de Desenvolvimen­to Econômico. Entre os objetivos apresentados esta semana, estão: estímulo à competitividade e à produtividade dos setores industrial, comercial, de serviços e mineral; dinamizar e diversificar a economia pela atração, consolidação e ampliação de investimentos e novos negócios; dar continuidade às políticas de incentivos financeiros e fiscais; fortalecer e modernizar os distritos, polos e complexos industriais de Goiás.

Após a apresentação, o governador ressaltou a qualidade técnica das diretrizes e estratégias propostas, definidas por Marconi, como “um trabalho de alto nível”. Outros destaques durante a reunião apontados foram a exequibilidade das ações; e o planejamento em profunda consonância com os esforços do governo para a otimização de recursos e eficiência nos gastos públicos. Marconi ainda enfatizou a liderança e dinamismo do vice-governador na construção do plano e fez elogios à equipe técnica responsável pelo trabalho.

Eixos estruturantes
Dividido em quatro eixos estruturantes – Indústria, Co­mércio, Serviços e Mineração; Comércio Exterior; Ciência, Tecnologia e Inovação; e Agricultura, Pecuária e Irrigação – além de um eixo transversal – Desenvolvimento Regional – e em medidas institucionais, o plano prevê investimentos em ações estratégicas para os quatro anos desta gestão.
“Buscamos novos caminhos para o crescimento social e econômico de Goiás. Assim, teremos os instrumentos necessários para que o governo, numa gestão moderna e eficiente, possa oferecer o melhor serviço ao público”, disse José Eliton. Segundo ele, Goiás é altamente competitivo e inovador e é sob essa visão que está sendo construído todo o material.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here