­Por verbas, Mariano pede empenho a Temer

0
579

A4 06A solicitação da liberação de verbas para as áreas social, de segurança e infraestrutura foi feita durante audiência do prefeito em exercício, Agenor Mariano, com o vice-presidente da República, Michel Temer, nessa quarta-feira em Brasília, quando o Mariano entregou requerimento a Temer. Os vereadores Denício Trindade, Mizair Lemes e Eudes Vigor acompanharam a reunião, que teve o objetivo de agilizar a liberação de R$ 9 milhões para o município de Goiânia.
O prefeito em exercício reforçou, junto ao vice-presidente, a importância desses recursos para a realização de obras na capital. “São obras nas áreas social, de segurança e infraestrutura que vão valorizar a nossa cidade e atender às reivindicações importantes da nossa população”, explicou Agenor Mariano.
Entre as obras previstas estão a do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da Chácara do Governador, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Real Conquista, além de investimentos no Programa de Coleta Seletiva de Lixo da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) e no aparelhamento da Guarda Civil Metropolitana.
Michel Temer afirmou que Goiânia é uma das capitais mais importantes do país e merece atenção especial do Governo Federal. Por isso, prometeu empenho para que os goianienses possam usufruir dos benefícios desses investimentos.


Lilás, Viaduto Latif Sebba homenageia mulheres

 

Em homenagem ao Dia Inter­nacional da Mulher, come­morado no próximo domingo, 08, as luzes do Viaduto Latif Sebba, na Praça do Ratinho, permanecerão, durante todo o mês de março, no tom lilás, cor-símbolo da luta pelos direitos das mulheres. A iluminação foi preparada, especialmente para a data, pela Companhia Mu­ni­cipal de Urbanização de Goi­ânia (Comurg).
De acordo com a Secre­tária Municipal de Políticas para as Mulheres, Teresa Sousa, desde 1910 a cor lilás foi adotada pelas feministas, que procuravam um tom que não representasse simplesmente a divisão dos sexos, mas a unicidade de todas as mulheres na luta por seus direitos independente de qualquer diferença política, religiosa, social ou de credo. “A cor lilás passou então a representar todas as mulheres que lutam por melhores condições de vida, de dignidade e direitos”, destaca Teresa.
A iniciativa da Prefeitura de Goiânia, a pedido da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) tem como objetivo homenagear as mulhe­res e conscientizar a socie­da­de do quão é importante a valorização da mulher.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here