Ministro lança programa em Goiás

0
577

A8 02Em solenidade realizada na tarde desta quin­ta-feira, 5, no Palácio das Esmeral­das, foi lançado o programa Baixa Simplificada em Goiás, dentro do Programa Bem Mais Simples do Governo Federal. O governador Marconi Perillo e o ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, participaram do evento.

Além de ambos, o governador goiano teve como convidados os governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin; do Paraná, Beto Richa; do Mato Grosso, Pedro Taques; e do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja.  A solenidade foi rea­lizada no Auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Lu­dovico Teixeira com a presença de entidades representativas dos empresários, empreendedores, políticos e secretários de Estado.
“Esse é um programa de parceria, dentro de um espírito de uma lei que integra união, Estados e municípios para simplificar a vida do cidadão que quer empreender”, resumiu Afif Domingos, sobre o Programa Bem Mais Simples, lançado nacionalmente no último dia 26 de fevereiro. Uma das novidades do Programa é a desburocratização para o fechamento de empresas. Um dos pontos mais importantes do Bem Mais Simples, segundo o Ministro.
O governador Marconi Perillo falou da necessidade de ações convergentes entre os governos para melhorar a qualidade de vida profissional e social do cidadão. “Temos em Goiás dois Vapt-Vupts empresariais criados especialmente para resolver com celeridade a vida do empreendedor”, citou.
Na sequência Perillo realizou outra reunião no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira com os governadores Geraldo Alckmin, Beto Richa, Pedro Taques e Reinaldo Azambuja para discutir os preços do etanol.

Juceg
Ainda na solenidade, o go­vernador anunciou o nome do empresário Rafael Lousa para ocupar a presidência da Junta Comercial do Estado do Goiás (Juceg). O empresário goiano, que já exerceu interinamente a Secretaria de Indústria e Comércio (SIC), entre outros cargos em entidades empresariais e no próprio Estado, irá substituir Alexandre Caixeta.
Rafael Lousa, que irá substituir Alexandre Caixeta na presidência da Juceg, exerceu cargos em entidades empresariais e no Governo de Goiás, entre esses foi presidente da Associação de Jovens Empre­en­de­dores e Empresários de Goiás (AJE-Go) e secretário interino de Indústria e Comércio, além de superintendente nessa Pasta (SIC).


Alagoas conhece modelo de segurança adotado em Goiás

Representantes da Secretaria da Defesa Social de Alagoas visitaram na manhã desta quinta-feira, 5, a Secretaria da Segurança Pública de Goiás. Eles vieram conhecer as inovações tecnológicas e outros programas de redução da criminalidade implantados no Estado e foram recepcionados pelo comandante-geral da PM, cel Silvio Benedito Alves e pelo coordenador-geral do Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle, major Francisco Jubé.
O comandante-geral da PM de Alagoas, coronel Paulo Domingos de Araújo Lima Júnior, o subchefe do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, major Marco Aurélio Costa e o secretário adjunto da Secretaria de Segurança de Alagoas, Delano Sobral Rolim, manifestaram interesse em levar ao Estado os avanços do Centro de Inteligência de Goiás e detalhes sobre o Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual.
Para o comandante-geral da PM de Alagoas, a viabilidade de um acordo de cooperação técnica entre os dois Estados representa um grande avanço. “Temos que buscar nas Polícias e nos Estados mais avançados as ideias e soluções que estão dando certo. Vamos levar nossa proposta com a expectativa de implantar este programa, que pode minimizar o problema que temos com a carência de efetivo”, complementa.
Na área tecnológica, dentre as principais ferramentas de controle e organização das atividades administrativas e operacionais apresentadas à comitiva alagoana, estão os sistemas que permitem o acompanhamento em tempo real de viaturas, ocorrências, produtividade, análise criminal e monitoramento dos presos que utilizam tornozelei­ras eletrônicas.
“De forma pioneira, estamos fornecendo informações sobre os nossos programas tecnológicos e esse importante programa de redução da criminalidade e apoio social aos egressos das Forças Armadas”, complementou o coronel Silvio Alves sobre o Simve.

CICC
Inaugurado no dia 30 de dezembro de 2014, o Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle reúne, em um só espaço, soluções tecnológicas e as centrais de atendimento de emergência da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil, da Polícia Técnico-Científica e a central de vídeo monitoramento de Goiânia.
O local abriga ainda representantes dos órgãos municipais da Prefeitura de Goiânia como a Guarda Civil Metropolitana, Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), Secretaria Mu­nicipal de Trânsito, Mobi­lidade e Transportes (SMT), além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e também do Consórcio RMTC.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here