Leituras

0
556

Não há dúvidas de que as novas tecnologias de comunicação e informação estabeleceram uma nova forma de relacionamento entre as pessoas, de ver o mundo e conceber a si próprio. Dentro desse contexto, o hábito da leitura e escrita também sofreu mudanças, basta observar o grande número de pessoas conectadas e interagindo com o meio virtual.
Mas, e as outras formas de leitura, como ficam nesse contexto em que cada vez mais as pessoas leem no universo digital? Segundo especialistas, não há prejuízos nesse sentido, pois o meio digital serviu para ampliar as formas de leitura. Portanto, nesse sentido, a leitura hoje em dia é algo que vai muito além do livro feito de papel.
O fato é que pontos que envolvem a leitura digital x leitura de materiais impressos são muitos. No entanto, parece haver uma unanimidade de que ambos podem ser complementares entre si. Além disso, digital ou não, o estímulo ao hábito da leitura sempre deve existir.
 Para suscitar um pouco o debate sobre o tema em questao, as páginas 6 e 7 desta edição abordam o assunto, que é de grande relevância para toda a sociedade. Boa leitura!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here