OBMEP 2015

0
463

E12 01Já estão abertas as inscrições para a 11ª Olimpíada Brasi­leira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). As escolas interessadas têm até o dia 31 de março para inscrever alunos por meio do portal www.obmep.org.br. Podem participar estudantes do 6°, 7° anos do Ensino Fundamental; do 8° e 9° do Ensino Fundamental; e também alunos  1° , 2° e 3° anos do  Ensino Médio.

Nesta edição, a Obmep premiará 6.500 alunos com medalhas, entre elas 500 de ouro, 1.500 de prata e 4.500 de bronze. Os medalhistas de 2015 serão convidados a participar do Programa de Inicia­ção Científica Jr. (PIC), que será realizado em 2016. Neste caso, os participantes recebem um bolsa do Conselho de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Programe-se
As provas da primeira fase serão aplicadas no dia 2 de junho e, no dia 12 de setembro, serão realizadas as provas da 2ª fase.  A Olimpíada é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) com apoio financeiro dos ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação. A iniciativa tem como objetivo principal estimular o interesse dos estudantes pela disciplina de matemática e também revelar talentos na área.


Cultura

 

Festival de Arte-Educação

Estão abertas até o dia 16 de março as inscrições para escolas e centros municipais de educação infantil (Cmei) que desejam participar do Festival de Arte-Educação da rede municipal de educação. As inscrições são realizadas somente pela internet, no blog:http://festivaldearteeducacao.blogspot.com.br.
Com o objetivo de disseminar a cultura em suas variadas expressões, o Festival engloba as seguintes formas de linguagens: artes visuais, dança, música e teatro, que serão apresentadas em duas etapas entre o primeiro e o segundo semestre letivo.  
Bastante tradicional, o Festival é promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do Departamento Peda­gó­gico (Depe). A ação envolve inúmeros alunos, educadores, famíliares e comunidade em geral.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here