Celg D tem investimentos previstos em R$ 400 milhões

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A - Governo 3 - Celg FOTO LAISON DAMÁSIO

Na última quinta-feira, 12, foi realizada a cerimônia simbólica da conclusão do processo de transferência do controle acionário da empresa e empossada a nova diretoria. A solenidade ocorreu no auditório da Celg, em Goiânia. Durante o evento o ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, anunciou o investimento de R$ 400 milhões e R$ 500 milhões por ano na empresa. “Isso vai significar uma parceria maior ainda com o governo federal e o ministro Eduardo Braga”, pontuou o governador Marconi Perillo.

“A Eletrobrás cumpriu todos os acordos com o Estado. Mas esse é um momento então da simbologia da transferência definitiva, da garantia de investimentos para as demandas de um Estado que cresce muito mais do que a média brasileira e também marca essa cerimônia de hoje a composição da nova diretoria”, completou.

O governador afirmou ainda que a expectativa dessa nova fase da Celg D é virar a página em relação aos indicadores da empresa. Isso seria representado com mais recursos para investimentos, melhoria da qualidade no atendimento e melhorias em todos os aspectos, com objetivo de fornecer um serviço de qualidade à população.

O ministro Eduardo Braga anunciou que a finalização desse processo significa um importante passo para a Eletrobrás e Celg. “Eu acho que o novo realismo tarifário que nós estamos implementando no setor elétrico impõe de contrapartida uma melhoria substancial na qualidade do serviço”, expôs.

De acordo com o ministro, os investimentos na empresa serão aplicados na melhoria nas redes de distribuição e subdistribuição. “Melhorar a qualidade, melhorar o tempo de resposta, melhorar a confiabilidade no sistema de distribuição será o desafio da Celg nos próximos meses, nos próximos anos”, destaca Braga.

O novo presidente da Celg D, Sinval Zaidan, enumerou as orientações estratégicas recebidas para gerir a empresa. “A primeira e mais importante de todas é a satisfação dos clientes – é melhorar a qualidade do serviço, a qualidade do atendimento, a imagem da empresa. A segunda orientação estratégica principal é que nós façamos uma gestão moderna, profissional, competente, com a participação de todos, meritocracia, com os processos, com todos os empregados motivados. Outra orientação importante é melhorar a estrutura financeira de capital da empresa, recebendo todas as receitas, diminuindo despesas, alongando o perfil da dívida e tendo certeza que os recursos terão todos seu aporte”, concluiu.

 

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