Prefeitura lança seleção para entrega de unidades habitacionais

0
505

A - Prefeitura 3 - Entregas unidades habitacionais Jardim do Cerrado

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Smhab), lançou no último dia, 9, a primeira etapa da seleção das famílias cadastradas no Programa Municipal de Habitação de Interesse Social (PMHIS), para distribuição de 281 unidades habitacionais, sendo 272 no Residencial Portal dos Ipês e 9 em unidades remanescentes do Residencial Buena Vista e Jardim do Cerrado (imóveis invadidos e que foram recuperados pela administração municipal).

A lista dos candidatos cadastrados já está publicada no site da secretaria para conhecimento dos critérios utilizados na seleção e para a confirmação dos dados no cadastro. Caso haja necessidade, a retificação poderá ser feita até o próximo dia 18 de março. A lista definitiva dos habilitados para as seleções será publicada no próximo dia, 19 de março e a seleção geral acontece entre os dias 20 de março e 10 de abril.

Aproximadamente 14 mil inscritos e recadastrados no Programa Municipal de Habitação de Interesse Social participam da primeira etapa da seleção. Essa seleção refere-se aos cadidatos que se inscreveram ou se recadastraram até o dia 11 de março. As famílias que fizeram o cadastro após esta data ou ainda não têm cadastro podem se inscrever para participar de outros processos de seleção.

Os interessados devem obedecer a alguns critérios, como por exemplo, morar em Goiânia há pelo menos três anos, não possuir imóveis, não ter sido beneficiado por algum programa habitacional e ter renda familiar até R$ 1,6 mil (Faixa 1). Famílias de área de risco têm prioridade.

Para ter acesso à lista da primeira etapa da seleção entre no site da Secretaria Municipal de Habitação (SMH) dentro do site da Prefeitura de Goiânia. O participante que preferir pode procurar pessoalmente a SMHAB, localizada na Av. Atílio Correia Lima, n. 764, Cidade Jardim ou pelos telefones 3524-1963 / 1964. Acompanhe o cronograma da seleção aqui .

Portal dos Ipês

Com 272 unidades, situa-se na região Oeste de Goiânia, rodeado pelos conjuntos Vera Cruz I e II, setores Eldorado Oeste, Lírios do Campo, Jardim São José, Residencial Monte Pascoal, Ana Morais e Primavera.

A obra do residencial foi iniciada em 2013 e está prevista para ser entregue pela Prefeitura de Goiânia até o final deste semestre. O valor total da obra é de aproximadamente R$ 13 milhões, provenientes do Governo Federal, por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here