Prefeitura discute segurança nos Jogos Indígenas

0
557

P - Tocantins 3 - Jogos Indigenas reunião Segurança

Integrantes de várias instituições voltadas à segurança e defesa civil estiveram reunidos na tarde de terça-feira, 10, na Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil (SMSDC) com representante da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge) do Ministério da Justiça para desenvolverem o planejamento integrado da segurança dos Jogos Mundiais Indígenas que deverá acontecer em Palmas nos dias 18 a 27 de setembro de 2015.

Na ocasião, o Delegado de Polícia Federal, Humberto Freire de Barros, coordenador Geral de Execução Operacional da SESGE, fez a exposição da metodologia de planejamento integrado que deverá ser empregada pelas forças de segurança nas três esferas de governo.

Humberto ressaltou que o segundo aspecto mais bem avaliado pelos turistas e delegações atléticas por ocasião da Copa do Mundo foi a segurança, perdendo apenas pra amabilidade do povo brasileiro, sucesso que ele atribui ao trabalho integrado das forças de segurança. A metodologia de planejamento integrado foi empregada, também, na Jornada Mundial da Juventude, realizada no Rio de Janeiro – RJ e será aplicada nos Jogos Mundiais Indígenas 2015 e Jogos Olímpicos 2016.

Além das instituições já citadas, participaram da reunião representantes do Exército, Marinha, Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Defesa Civil Estadual.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here