Vereadores discutem segurança pública

0
538

P - Tocantins 4 - Milton Neris Vereador

O vereador Milton Neris (PR) usou a tribuna para falar sobre a crise da segurança pública do Tocantins. Citando o orçamento do Estado para 2015, que deve destinar R$ 362 milhões para o setor, o vereador criticou o pouco investimentos em segurança, colocando como exemplo o desaparelhamento da polícia, falta de condições de trabalho e até o precário estado físico das delegacias.

“O que vai acontecer com a nossa população? Está descoberta, está desprotegida”, disse, afirmando que cada vez mais a população precisa investir em mecanismo de segurança, como alarmes, cercas elétricas, porque não se sente segura.

Os vereadores Claudemir Portugal (PPS) e Major Negreiros (PP) concordaram com as deficiências expostas por Milton Neris. Entre outras questões, Portugal discorreu sobre a infraestrutura da delegacia do setor Aureny que, segundo ele, não possui condições de atendimento ao público.

Negreiros acrescentou à questão o caso dos policiais militares e afirmou que falta diálogo. Destacou afirmando colocar-se a disposição para intermediar o diálogo entre policiais e governo.

Aluguel

O aluguel de veículos pela Prefeitura de Palmas gerou discussão na Câmara de Vereadores de Palmas na sessão desta terça-feira, 11. A questão foi apresentada pelo o vereador Júnior Geo (PROS) que criticou processo de licitação, no valor de R$ 6 milhões, que o município está executando destinado ao aluguel de carros.

O parlamentar frisou que o município deveria investir em sua infraestrutura administrativa, comprando veículos, ao invés de usar os recursos para alugar os carros. “Porque alocar veículos num valor tão elevado se podemos adquirir estes veículos?”, questionou Júnior Geo, acrescentando que irá apresentar denúncia junto ao Ministério Público.

A licitação foi defendida pelo vereador Folha ( PTN ) que afirmou ser esta uma tendência nacional seguida por vários municípios e estados. “Já se comprovou que é muito mais fácil e barato alugar veículos do que investir na manutenção dos carros”, disse.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here