PSB do Tocantins discute futuro do partido

0
471

P - Tocantins 2 - PSB Tocantins reunião - Ricardo Aires em pé Laurez sentado foto divulgaçãoA executiva estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) se reuniu na tarde de terça-feira, 10, na sala de reuniões da Assembleia Legislativa. Durante a reunião foi lançado o Encontro Estadual do PSB, em Palmas, que será realizado no dia 7 de maio. Segundo a executiva do partido está confirmada a presença da cúpula nacional, incluindo governadores e senadores de diversos estados.

Foi debatido durante a reunião a aproximação da executiva estadual com os membros do interior. O objetivo é fortalecer as bases e criar diretórios, e não mais ter comissões provisórias. A pauta incluía também as eleições realizadas em 2014, as próximas eleições em 2016, e demais assuntos da conjuntura estadual e nacional.

Estiveram presentes o presidente do partido e prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, o deputado Estadual Ricardo Ayres, o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos e presidente da metropolitana de Palmas, Alan Barbiero, prefeitos e demais membros do partido.

Segundo o presidente Laurez Moreira a reunião avaliou o partido e planejou a atuação no Estado. “O PSB é um partido que tem crescido muito, toda eleição nós temos aumentado a nossa representatividade e evidentemente temos uma preocupação com esse crescimento”, disse Laurez, que adiantou que estão programadas visitas aos diversos municípios do Estado.

O deputado Ricardo Ayres demonstrou preocupação com a atual situação do Tocantins e destacou que o partido deve ser solidário. “O Tocantins passa por uma grave crise, o que vem limitando os investimentos sociais. Precisamos ajudar o Governo a atravessar estas dificuldades, com espírito crítico, liberdade e, principalmente, manutenção das conquistas da sociedade”, afirmou o parlamentar. O presidente metropolitano, Alan Barbiero disse também acreditar que é necessário um diálogo e que o partido deve ajudar o Estado e o País, apresentando propostas e sugestões.

Estiveram presentes ao encontro o prefeito Laurez Moreira – Presidente Estadual do PSB-TO, Neilton Araújo – Vice-presidente Estadual do PSB-TO,Alan Barbiero – Presidente Metropolitano do PSB – Palmas e Secretário de Administração e Recursos Humanos de Palmas,Deputado Estadual Ricardo Ayres,Prefeito Enoque Portilho (Nova Rosalândia),Vice-prefeito Marcos Valdecy (Caseara),Lázaro Cruz – Vice-presidente Nacional da Juventude Socialista Brasileira (JSB),Felipe Rocha – Presidente da Fundação João Mangabeira Rufino – Secretário do Movimento Sindical PSB,Hider Cordeiro – Secretário Estadual de Juventude PSB-TO,Valdecy Rodrigues – Pró-Reitor de Pesquisa da Universidade Federal do Tocantins (UFT),Fabrício Machado – Assessor parlamentar do deputado Ricardo Ayres.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here