Jovem escritor

0
595

E3 01Essa história começou quando um jovem escritor chamado Fabrício Manoel, aos 9 anos, sentiu necessidade de registrar seus sentimentos, desejos e experiências. Mas não queria fazer isso de forma clichê, como alguns amigos faziam escrevendo sua rotina em diários. Foi então que Fabrício decidiu escrever poemas baseados em seu dia a dia, inserindo elementos fantásticos aos textos ou simplesmente descrevendo sua rotina em versos.

Hoje com 16 anos, Fabrício, que é estudante do 3º ano do Ensino Médio no Colégio Estadual Juscelino Kubitschek de Aparecida de Goiânia, acaba de finalizar seu primeiro manuscrito. Com o título de “Coração em versos”, o livro contém cerca de 50 poemas que o autor produziu ao longo dos últimos sete anos. Cada um dos textos narrando uma parte da vida de Fabrício, retratando inseguranças, esperanças e medos comuns nessa idade de transformações físicas e emocionais. “Eu sempre me expressei melhor no papel, por isso os poemas estão carregados de sentimentos que muitas vezes só consigo expor assim”, comenta o jovem.
Apesar de escrever desde muito jovem, o interesse em transformar o hobby em algo sério surgiu aos 14 anos, após o estudante participar de um concurso de poesias no Colégio Estadual Estrela do Sul. O poema de Fabrício foi selecionado como um dos melhores da competição e foi publicado no jornal da escola. Percebendo o potencial do estudante, a professora de Língua Portuguesa, Sônia Moreira, incentivou o jovem a tratar seu talento como profissional e não mais como um simples hobby.

Objetivos
Agora com um sonho realizado, Fabrício corre atrás de outros, e o primeiro da lista é publicar seu livro. Ainda sem apoio financeiro, o jovem conta com a ajuda da escola e de amigos, que utilizam as redes sociais para divulgar o trabalho do autor e encontrar alguém interessado em bancar o projeto. O estudante conta também com grande apoio da família, que o impulsionou a escrever. “Minha família é muito compreensiva quanto a essa questão e sempre me estimulou a escrever. O que falta agora é só o incentivo financeiro”, lamenta o escritor.
Mas se engana quem pensa que o jovem autor se deixa abater por isso. Fabrício, que além de estudar no horário noturno, também possui um emprego de meio período pela manhã e trabalha em mais dois projetos literários. Um deles se trata de mais um livro de poesias, enquanto o outro é um romance chamado “O Segredo das Estrelas”, que contará a história de um garoto que descobre que as estrelas possuem vida.
Além disso, como a maioria dos estudantes que estão prestes a terminar o Ensino Médio, o jovem se prepara para o vestibular. Seu grande sonho é estudar Medicina, mas também possui grande interesse pelo curso de Direito. “Apesar disso, não pretendo desistir da literatura. Quero continuar estudando e aperfeiçoando meus textos cada vez mais, e no futuro quero cursar Letras ou algum curso relacionado, pois esse é um sonho que não pretendo desistir”, afirma Fabrício.


“Coração em versos”

O novo tempo
É tempo de sonhar
É tempo de conquistar
É tempo de plantar coisas boas
É tempo de amar

É chegado um novo tempo
Um tempo de vitórias
Um tempo de mudanças
De viver tudo novo

Energias positivas estão a me rodear
Para nunca me deixar
Parar de sonhar
Sei que vou conquistar

Sei que sou capaz
E não vou deixar para traz
Nenhum dos meus sonhos
Quero encontrar a paz

Quero viver sem medo de errar
Me sentir mais confiante
Quero me libertar
Ser livre e poder voar!

(Fabrício Manoel)

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here