Ceasa debate uso de agrotóxicos

0
459

A 5 - governo 1 - Ceasa discutirá o uso correto de agrotóxicosA Ceasa e o Ministério Público do Estado de Goiás promovem no dia 8 de abril, o 1º Encontro – Produção Segura de Hortifruti de Goiás, no Galpão dos produtores (Pedra) da Ceasa-GO. O seminário tem o objetivo de informar e conscientizar o produtor a fazer o uso racional de agrotóxicos na produção de hortifrúti.

Serão ministradas palestras sobre o uso correto e seguro dos agrotóxicos; manejo integrado de pragas; impactos no meio ambiente e na saúde; risco de contaminação dos mananciais de abastecimento.

Haverá ainda, uma exposição sobre o Projeto Rastreamento e Monitoramento de Agrotóxicos, que faz uma seleção consciente de seus fornecedores para promoção e comercialização de produtos hortifrutigranjeiros com maior controle de qualidade.

A presidente do Comitê Gestor de Agrotóxicos, promotora Alessandra Melo Silva, vai apresentar um relatório sobre o monitoramento e ação integrada de fiscalização com análise de resíduos de agrotóxicos dos hortifrútis comercializados na Ceasa.

O 1º Encontro Produção Segura de Hortifruti de Goiás tem a coordenação e realização da Ceasa e Ministério Público de Goiás e o apoio da Agrodefesa, Emater, Embrapa, Secretaria da Saúde,Visa, Mapa/Lanagro, UFG, Crea-Go, Saneago, Agos, governo federal e governo de Goiás.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here