Palácio da Cultura recebe exposição de Tolentino

0
780

A 9 - Prefeitura 2 - Obras de Alberto Tolentino estarão em exposição

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza no próximo sábado, 21 de março, às 15 horas, no Palácio da Cultura, o vernissage de Equinócio, uma exposição individual de Alberto Tolentino, que marca os 32 anos de carreira do artista. A mostra ficará aberta para visitação de 23 de março a 25 de abril.

Serão mostradas 42 obras em acrílico sobre tela e aquarela. O estilo figurativo de Tolentino permeia o universo surreal e o realismo onírico, algo crítico ou fantástico – um ensaio visual muito colorido entre a sombra e a luz de seus personagens.

O artista

Tolentino nasceu em Goiânia, em 1966, tem formação acadêmica em Artes Plástica, pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Sua carreira teve início em 1983, no concurso Novos Valores, da Casa Grande Galeria de Artes.

Participou de várias exposições e premiações. Em 2002, viajou ao exterior, a convite do DUNYA, para três meses de exposições na Europa. No ano seguinte voltou e permaneceu por dois anos trabalhando com artes na cidade de Rotterdam, na Holanda. Em 2006, retornou à Goiânia, atuando também como cenógrafo, ilustrador e professor de Artes.

Serviço

Exposição Equinócio

Local: Palácio da Cultura (Praça Universitária)

Abertura: 21 de março

Horário: 15 horas

Visitação: 23 de março a 25 de abril de 2016

Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; Sábados, das 9h30 às 12h

Entrada franca

Informações: (62) 3524-1189


Fiscalização em caráter educativo já funciona na Avenida 85

Teve início na última quinta-feira, 19, mais uma etapa de implementação do corredor preferencial de ônibus da Avenida 85, em Goiânia. Trata-se do período educativo para que motoristas se adaptem a usar somente as faixas permitidas aos veículos e não utilizem a faixa destinada ao corredor do transporte coletivo.

Esse período de adaptação vai durar 17 dias e se encerrará no dia 5 de abril. Após a data, motoristas que infringirem a regra serão penalizados com multas. A infração é considerada leve e o infrator terá de pagar o valor de R$ 53,20, além de ter registrado três pontos na carteira de habilitação.

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) afixou faixas informativas sobre o período educativo e a data de início da fiscalização ao longo da via, nos locais em que os equipamentos eletrônicos estão operando.

A partir do próximo dia 6, uma segunda-feira, os condutores poderão usar a faixa preferencial do ônibus apenas para realização de looping de quadra, conversões à direita ou atendimentos em comércios na região.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here