Hemocentro recebe doadores na Stock Car

0
608

A 6 - governo 2 - Prova será realizada no autódromo de Goiânia

O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, receberá neste domingo, 22, a abertura da temporada do Circuito Schin Stock Car. O torcedor, enquanto curte a velocidade, poderá realizar uma ação solidária. No local será possível doar o sangue, já que a Unidade Móvel do Hemocentro de Goiás estará no Autódromo das 8 às 16 horas para a coleta.

A Unidade Móvel pode atender simultaneamente até quatro doadores, e conta com uma sala para pré-triagem, de triagem clínica, uma para o lanche e outra para o repouso do doador. Em caso de dúvidas, o torcedor que deseja realizar a doação de sangue pode se informar no próprio ponto de coleta do autódromo. A expectativa é que sejam coletadas mais de 100 bolsas de sangue.

Corrida

A abertura da Stock Car deste ano contará com com a corrida de duplas, em que os pilotos titulares dividirão a condução de seus carros com pilotos convidados. Além da atração principal, o evento traz também um final de semana cheio de atrações ao fã de automobilismo com a abertura dos campeonatos Brasileiro de Turismo, Brasileiro de Marcas e o Mercedes-Benz Challenge.

Para doar sangue é necessário ter boa saúde; ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 podem doar, desde que tenham o consentimento formal dos pais; o limite para a primeira doação é de 60 anos); pesar mais de 50 kg; e não estar em jejum no momento da doação.

Também é importante que o doador evite alimentos gordurosos no dia da doação; não tenha ingerido bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação; tenha dormido pelo menos 6 horas na noite anterior à doação. No momento em que se apresentar ao Hemocentro é necessário apresentar documento oficial com foto.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here