Parceria entre prefeitura e governo pode impulsionar o turismo em Palmas

0
701

T 3 - Turismo parceria estado e municipio PalmasCom objetivo de otimizar e padronizar as ações turísticas na Capital, os técnicos da Agência Municipal de Turismo (Agtur) e  Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Tocantins se reuniram na manhã desta terça-feira, 17, na sede da Agtur para estabelecer parceria entre os órgãos.

A pauta da reunião teve como foco as ações compartilhadas entre a Prefeitura de Palmas e Estado do Tocantins, visando desenvolver pesquisas e geração de informações estratégicas na área de turismo, focando na realização de ações de capacitação e nivelamento do padrão de qualidade tanto para o Município e Estado adotarem estes padrões.

Segundo o diretor de Planejamento e Projeto Estratégico da Adtur, Marcos Miranda, além de promover as ações turísticas da Capital, esta parceria é importante, pois vai otimizar os gastos públicos no setor. “Principalmente na área de promoção turística, vamos buscar alinhar todo o material de promocional, alinhando todos os símbolos a serem utilizados, e todos os formatos utilizados, tudo isso visando a otimização de recursos, otimização de equipes e maior efetividades das ações”, destacou o diretor.

Para o diretor de Eventos da Agtur, Enock Cabral, este primeiro encontro demonstrou que há muitas ações em que o município e a estado já trabalham em separado, podendo a partir de agora em conjunto melhorar os resultados destas ações, e assim, preparar um calendário único de eventos para a Capital, em vistas de melhores resultados.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here