Dedicação coletiva

0
582

 

Mais uma semana passou, mais uma etapa de trabalho cumprida. Os desafios sempre são muitos, mas o que se espera é que o esforço seja sempre recompensado da melhor forma. E por falar em esforço, esta edição traz um belo exemplo de dedicação por uma causa bastante nobre, o ensino matemático para alunos que sofrem de discalculia, um tipo de transtorno que prejudica o entendimento dos números e sinais matemáticos.

O bom exemplo vem de um trabalho coletivo realizado por professores e alunos da unidade escolar do Sesi/Canaã, em Goiânia, que desenvolveram jogos, dinâmicas e até um site cuja proposta é auxiliar os alunos discalcúlicos. Trata-se de um belo exemplo de dedicação, pesquisa e, sobretudo, preocupação com o próximo. O tema é sério e merece atenção de todos, principalmente das escolas em detectar esse tipo de dificuldade nos seus alunos.

Além da matéria de capa, a edição também traz uma entrevista com a secretária municipal de Educação, Neyde Aparecida, que esteve na Tribuna e bateu um papo com a equipe do Escola. Ela falou sobre suas ações à frente do cargo, as dificuldades e os desafios da Educação. Uma boa leitura!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here