Educação abre inscrições para oficina de festejos juninos

0
458

Prefeitura 3Professores da rede pública municipal podem se inscrever para oficina de quadrilha e festejos juninos que será ministrada pela Secretaria Municipal de Educação (SME). A formação ocorrerá no próximo dia 11 de abril, nos turnos matutino e vespertino, na Vila Ambiental, que fica localizada no Parque Areião, Setor Pedro Ludovico. Os interessados devem efetuar inscrição por meio do telefone 3524-4606, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

A oficina vai trabalhar a importância do movimento junino e propor a organização sustentável para festas na rede municipal de Educação, com alternativas de decoração que utilizem aproveitamento de materiais como jornais, revistas, garrafas pet e tecidos. Os professores também aprenderão sobre montagem de coreografias, quadrilhas tradicionais e temáticas, danças folclóricas e acessórios típicos regionais.

Interdisciplinaridade

A oficina será ministrada pelo apoio técnico-pedagógico da Divisão de Estudos e Projetos, Alexandre Rocha Sales, que é educador físico, especialista em Educação Infantil e pesquisador da cultura popular. A proposta visa proporcionar maior reflexão quanto ao valor educativo da cultura popular ligada aos festejos juninos, assim como subsidiar os profissionais da Educação na execução dos seus projetos durante o mês de junho.

De acordo com Sales, o programa da capacitação prevê abordagens do histórico das festas juninas, meios para tornar a celebração mais favorável ao aprendizado e também a escolha e montagem de coreografias das quadrilhas, com indicações de formações adaptáveis às diferentes faixas etárias atendidas nas escolas e centros municipais de educação infantil. “A festa junina é essencialmente interdisciplinar, permite trabalhar conteúdos desde história à matemática. Além de ser uma festa do povo”, ressalta.

 


Serviço:

 

Assunto: Inscrições para oficina “Quadrilha e Festejos Juninos”

Data: até o término das vagas

Horário: 8h às 12h e das 14h às 18h

Informações e Inscrições: Vila Ambiental, Parque Areião – 3524-4606

Contato: Assessoria de Comunicação da SME – 3524-5054/8960

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here