Nova chance

0
578

800 - E12 Foto DivulgaçãoComeçou na última semana o período para inscrição dos estudantes que desejam concorrer às bolsas remanescentes do processo seletivo referente ao primeiro semestre de 2015 do ProUni (Programa Universidade para Todos). De acordo com o Ministério da Educação (Mec), estudantes que ainda não estejam matriculados em instituições de ensino superior têm até 31 de março para se inscrever. Para os que já se encontram matriculados, porém sem bolsa, a prazo se estende até o dia 31 de maio.

Caso não haja disponibilidade de bolsa para o curso em que o estudante está matriculado, há possibilidade do aluno se inscrever em um curso de área afim, para que posteriormente faça a transferência para a graduação em que se encontra matriculado. De acordo com informações do Mec, para a referida fase de inscrição, podem concorrer estudantes que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição 2010.

No caso acima, é necessário que o estudante tenha obtido média mínima de 450 pontos e nota acima de zero na redação. Os professores que lecionam na educação básica da rede pública de ensino estão dispensados da exigência de participação no Enem, desde que se inscrevam em cursos de licenciatura. As inscrições devem ser feitas por meio do site http://prouniportal.mec.gov.br/. São oferecidas bolsas parciais (50 %) e integrais. (Com informações do Mec)

Nota II

Estudo fora

Estudantes com idade entre 16 a 34 anos, que estejam matriculados ou em processo de aceitação em curso de graduação no Brasil ou Exterior ou pós-graduação no exterior – que cursem mestrado, MBA, doutorado e pós-doutorado-, podem se candidatar ao Programa de Bolsas 2015 da Fundação estudar. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 31 de março pelo endereço eletrônico http://bolsas.estudar.org.br.

Atuando há cerca de 25 anos, a Fundação seleciona jovens talentos para a oferta de bolsas de estudos por mérito para que possam estudar em boas escolas no Brasil e exterior. Os jovens integram a Comunidade Estudar e recebem o suporte necessário para acelerarem o desenvolvimento pessoal e profissional. O cronograma para a concessão de bolsas é composto por oito etapas seletivas, a serem realizadas entre os meses de março e julho deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here