Serviços IEL-GO

0
486

O instituto Euvaldo Lodi (IEL), integrante do Sis­tema Fieg, acaba de lançar os serviços Foco na Carreira e o Aprendiz. Destina­dos a jovens em início de carreira profissional, o objetivo com os pro­gramas é ampliar a reconhecida atuação da instituição na pro­mo­ção e no encaminhamento de estágio.
De acordo com Humberto de Oliveira, superintendente do IEL em Goiás, o Foco na Carreira e o Aprendiz são programas que nasceram com a análise de demandas, configurando-se em respostas tanto para organizações quanto para os jovens que vivem o período inicial de busca de trabalho e identificação profissional.
“A metodologia do Foco na Carreira prima pela interatividade, visão profissional e competências relacionadas às demandas corporativas. O programa considera a linguagem, o comportamento e os interesses do jovem, que busca estruturar e planejar a carreira profissional”, esclarece o gestor. E destaca que o  programa está centrado em aspectos humanos, sociais, psicológicos e no empreendedorismo.
Já o Aprendiz, segundo Humberto de Oliveira, nasce em conformidade com a legislação vigente e, por meio dele, o IEL Goiás irá atuar como intermediador de jovens aprendizes objetivando, em parceira com Serviço Na­cio­nal de Aprendizagem Industrial (Senai), oferecer às empresas, sob demanda, a captação, o cadastro e a formação de jovens. Segundo o superintendente do IEL Goiás, a instituição irá capacitar os jovens com a aplicação de um módulo específico e com ênfase na educação para o trabalho.  

Histórico
Fundado em 1970, o IEL Goiás acaba de completar 45 anos. Desde então, segundo dados da instituição, já viabilizou a colocação de 218 mil estudantes em contado com a prática profissional. Por meio do programa estágio, os estudantes têm a oportunidade de ter o contato com o mercado de trabalho, experiência essencial para a encaminhamento da vida profissional. Informações sobre os programas da instituição, bem como vagas de estágio, podem ser obtidas por meio do site www.sitedoestagio.com.br e http://www.ielgo. com.br/.  (Com informações da Ascom – Fieg/IEL Goiás)


 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here