Governador e secretária entregam quadras esportivas em três escolas estaduais

0
672

O governador Marconi Perillo e a secretária de Estado de Edu­ca­ção, Cultura e Esporte (Seduce), Raquel Teixeira, inauguraram na manhã do sábado, 28/3, três quadras esportivas em escolas de Abadia de Goiás e Guapó. A visita aos municípios fez parte da agenda de entrega de obras e benefícios do governador por todo o Estado. Marconi repassou Cheques Mais Moradias aos contemplados e reforçou seu empenho em ser parceiro dos prefeitos.
Ao chegar em Abadia de Goiás, que completou 59 anos, Raquel Teixeira esteve com os alunos do Colégio Estadual Manoel Libânio Silva nas novas instalações. “De­sejo que os alunos façam bom uso deste espaço. É uma obra importante para a prática da Educação Física e também representa uma oportunidade de descobrir novos talentos”, disse ao frisar que a es­trutura coberta também vai beneficiar toda a comunidade local.
Em Guapó, os colégios estaduais Valdivino Serafim e Professora Liodósia Serra Ramos foram os contemplados. Bastante aplaudido e cercado por prefeitos de diversas cidades do Estado, Marconi Perillo fez questão de elogiar a comunidade escolar do município. “Guapó nos ajudou a alcançar o primeiro lugar do ranking nacional do Ideb (Índice de Educação Básica)”, disse o governador durante o descerramento da placa das quadras. Em seguida, foi acompanhado por Raquel Teixeira até a quadra de um dos colégios, onde deu pontapé simbólico da inauguração das quadras.
Marconi lembrou que o projeto das Escolas Padrão Século XXI, idealizado com o auxílio de Raquel Teixeira em 2000, já inclui a quadra esportiva coberta. Confor­me explicou, aquelas escolas mais antigas que não possuem o espaço estão ganhando uma atenção especial do governo. “São mais ou menos 500 quadras cobertas em construção em Goiás. Vamos, ao lado da professora Raquel Teixei­ra, melhorar a qualidade da educação”, completou o governador.
​Além de Marconi Perillo e Raquel Teixeira, participaram dos eventos o secretário de Articulação Política de Goiás, Sérgio Cardoso, o presidente da Agência Goiana de Habitação, Luiz Stival, o superintendente executivo de Esporte da Seduce, Júnior Vieira, o superintendente de Desporto Educa­cio­nal, Maurício Roriz, a subsecretária regional de Trindade, Maria das Dores da Silva Costa, os diretores dos colégios contemplados, além de vereadores, prefeitos e deputados.​

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here