Goiás sediará Mundial de Futsal Universitário

0
366

Governo 2 - Mundial Universitário de Futsal

O Campeonato Mundial de Futsal Universitário 2016 foi lançado na última terça-feira, 31, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Os jogos serão realizados em Goiânia e Anápolis entre os dias 22 e 29 de agosto do próximo ano.

Na capital os jogos serão disputados no ginásio Internacional Goiânia Arena e em Anápolis no ginásio Internacional Newton de Farias. O evento contará com a participação de 32 seleções mundiais e 500 atletas e contará com transmissão em rede mundial.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU) Luciano Cabral, a escolha de Goiânia para sediar o mundial foi acertada por apresentar todos os requisitos necessários para a realização deste evento de repercussão mundial.

Durante o encontro, o vice-governador José Eliton afirmou que Goiás será uma vitrine do esporte nesta nova gestão e falou em nome do governador Marconi Perillo, que não medirá esforços para que o evento seja um marco do esporte mundial.

Na oportunidade, o superintendente executivo de Esporte e Lazer, Júnior Vieira, afirmou que dará total apoio com toda infraestrutura logística para o recebimento dos atletas. Goiânia e Anápolis já receberam competições importantes do futsal mundial, como duas edições do Grand Prix de Futsal em anos anteriores.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here