Governador é homenageado pela Academia Goiana de Direito

0
481

O governador Marconi Perillo recebeu na manhã desta terça-feira, dia 31, da Academia Goiana de Direito, a Comenda Clóvis Bevillaqua, um dos mais respeitados juristas brasileiros. O presidente da Associação, Edemundo Dias, explica que a comenda simboliza o reconhecimento pela expressividade da carreira pública, onde Marconi assumiu importantes cargos eletivos como deputado estadual, governador por quatro vezes e senador da república.

Segundo Edemundo, o homenageado reúne qualidades que o destacam dos demais. “Marconi é uma pessoa que se percebe o respeito e temor a Deus no trato com o próximo; uma pessoa que tem a capacidade impressionante de superação dos desafios e que trabalha como ninguém a autoestima dos goianos”, enalteceu.

O ex-presidente da Academia, Nelson Figueiredo, agradeceu ao governador pelo empenho em modernizar a gestão pública, conferindo-lhe eficiência. Também agradeceu pela sensibilidade com as questões culturais. Marconi Perillo iniciou suas palavras dizendo estar muito orgulho com o reconhecimento. “Vou guardar essa comenda junto as mais expressivas que já recebi ao longo da minha trajetória política”, argumentou.

Ele comentou que a principal preocupação sempre foi conferir a estruturação e modernização de Goiás, sem se esquecer da riqueza cultural presente em seu vasto território. “Não há história sem memória. Investir na preservação da cultura é garantir a perpetuação de importantes valores entre as gerações”, refletiu.

A Comenda Clóvis Bevillaqua foi criada para homenagear aqueles que se destacam na carreira jurídica ou tenham contribuído consideravelmente para o alcance e manutenção dos direitos constitucionais. A entrega ao governador foi aprovada por unanimidade entre os membros da diretoria.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here