Neyde Aparecida: “O foco é a gestão”

0
745

P 5 - Neyde diz não à política por enquanto

À frente da secretária municipal de Educação na gestão do prefeito Paulo Garcia, a ex-deputada federal Neyde Aparecida tem se destacado especialmente pelos trabalhos que desenvolveu no setor educacional. Em uma das mais exigidas secretarias da prefeituraNeyde sabe da responsabilidade que é comandar a pasta.

Além de ser uma das profissionais mais capacitadas na área em que atua, ela também já aventurou na vida parlamentar. Desempenhou entre os anos de 2003 e 2007 o papel de deputada federal quando presidiu a comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal. Quando o assunto é disputar eleição, Neyde Aparecida diz que pelo menos por enquanto, não está pensando em concorrer em pleitos.

Apesar disso, Neyde não descarta a possibilidade de voltar a cena política. A titular afirma que sua volta a vida pública depende de uma discussão. Filiada ao Partido dos Trabalhadores, Neyde prega o bom senso caso volte. ” Não tenho pretensões pessoais, sempre fui uma pessoa de grupo e se em algum momento a discussão coletiva avaliar que eu possa ser candidata eu não fugirei a essa demanda”, diz.

Neste momento, Neyde Aparecida reforça que o foco é a gestão a frente da secretaria municipal de educação. “Não tenho hoje nenhuma pretensão de voltar a política. Trabalho para contribuir com a gestão do prefeito Paulo Garcia. O trabalho que exerço hoje não visa uma futura candidatura”, rechaçou Aparecida.

Neyde Aparecida é professora graduada em Pedagogia pela Faculdade de Educação Superior de Rio Verde (Fesurv), com especialização em Orientação Educacional. Enquanto ocupou cadeira na Câmara dos deputados Neyde foi a autora da Lei 11.301/2006 que incluiu os diretores e coordenadores de escolas como função de magistério que garante a estes especialista a aposentadoria especial.

Em cargos públicos Neyde foi presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) nos anos de 2001 e 2002. Na gestão criou o Projeto Servidor Cidadão que tinha o objetivo de alfabetizar os garis e sessões de cinema para estes funcionários. O projeto contava ainda com viabilização de cirurgias para servidores com problemas visuais. Ocupou também a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico.

Perfil

Natural da cidade de Quirinópolis, nasceu no dia 6 de setembro de 1952. Iniciou sua carreira profissional atuando na Rede Estadual de Ensino no ano de 1976. Integrou o quadro docente da Faculdade de Ensino Superior de Rio Verde e foi membro do Conselho Estadual de Educação, no período de 1998 a 2002.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here