A voz da juventude democrata

0
562

Oposição de verdade. É assim que o presidente estadual da juventude do Democratas Thiago Peixoto define o partido. Tendo o senador Ronaldo Caiado como maior liderança da sigla, o comando da juventude do DEM é representada por Thiago Peixoto, conhecido como Peixotinho.

Fundando em 2007, o DEM é oriundo do extinto PFL. O Democratas é um partido de centro-direita e é tido como uma das principais vozes de oposição ao governo federal. É baseado no principio de oposição contundente que a ala jovem da legenda tenta se fortalecer.

Segundo Thiago Peixoto o objetivo da juventude do DEM é lançar candidatos da juventude democratas em todos os 246 municípios do estado nas próximas eleições. Thiago Peixoto declara que o partido está se fortalecendo a cada dia é que em 2016 o partido vem com força. “Nosso objetivo é lançar ao menos um candidato a vereador em todos os municípios”, revela.

Defensor da ideologia, o presidente da juventude democrata afirma que ainda existe ideologia entre os jovens. Segundo Thiago Peixoto, prova disso foi em evento realizado nos dias 28 e 29 de março onde estiveram reunidos diversos jovens interessados na veia política ideológica. “Este evento foi muito positivo. Notamos o quanto a juventude do DEM é fundamental”, observa.

O evento realizado na capital contou com a presença de lideranças jovem do DEM de todo Brasil e surpreendeu o presidente jovem da sigla. “A princípio seria com vagas limitadas, entretanto houve muita procura e tivemos que abrir para todos”, disse Thiago que também é vice-presidente da sigla jovem do partido a nível nacional.

Trabalho

A juventude do DEM vem realizando um trabalho constante junto as Universidades visando captar lideranças para o partido. Peixotinho explica que o partido realiza observação para detectar as principais lideranças das universidades e em seguida os convida para conhecer o DEM. “É um trabalho de formiguinha. Chega e conversa”, diz.

Pela ótica de Thiago Peixotinho o DEM é o partido que mais se beneficiou do momento que vive o Brasil. As críticas a presidente e os desgastes vividos por diversas lideranças do meio provocaram descrença da população, menos para o DEM, segundo observa ele. “Os lideres dessas movimentações estão vindo para o DEM. Porque somos realmente oposição”, declara.

Novos líderes

São várias as lideranças que estão na cena política ha anos. Muito se fala da renovação pouco vista no meio. Haja vista o estado de Goiás que ha mais de 20 anos polariza disputa entre Iris Rezende e Marconi Perillo. Apesar disso, Peixotinho observa que essa renovação pode ser vista na Assembleia Legislativa este ano que conta com muitos nomes novos ocupando mesas importantes.

Para Thiago a principal razão para isso é falta de espaço que há em diversos sentidos. Segundo ele, existem muitos caciques na política que não abrem espaço para novas lideranças. “Hoje o político está lá e não abre espaço para os mais jovens. Os grandes caciques dificultam o espaço”, expõe.

DEM

No Democratas Peixotinho observa que é diferente. Segundo ele, o senador Ronaldo Caiado tem dato apoio ao grupo jovem do partido, concedendo orientações e direcionamentos. “Ronaldo Caiado sempre participa das decisões. Não só ele, mas também a esposa dele sempre estão dando apoio a juventude”, declara.

Assim como as diversas lideranças jovem dos partido em Goiás, o jovem líder do Democratas é a favor da reforma política e cita o voto distrital como sendo um dos pontos mais importantes da mesma. “É necessário que haja o voto distrital. O eleito tem que focar sua representação naquele determinado município. Ajudaria muito”, afirma.

Perfil

O jovem líder do Democratas é natural de Anicuns interior de Goiás. Peixotinho é sobrinho do ex-governador de Goiás Ary Valadão (1979 -1983). Tem como principal referencia na política além dos membros de sua família o senador do DEM Ronaldo Caiado. Thiago Peixoto tem 29, já disputou uma eleição a título de experiência e é formado em Direito Imobiliário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here