Colégio Colina Azul ganha laboratório de informática

0
621

Foi inaugurado na segunda-feira, 6 de abril, o La­bo­ra­tó­­rio de Informática do Colégio Estadual Coli­na Azul, em Aparecida de Goiâ­nia. No local, os estudantes receberão aulas de matérias específicas com acesso a internet para me­lhor formação no Curso Técnico de Pro­du­ção em Moda desenvolvido na escola.
Integrante do Programa Brasil Profissionalizado do Ensino Mé­dio, em parceria com o Governo Federal, o laboratório é composto por 30 computadores e oito aparelhos de ar condicionado, ateliê e salas de aula. A escola aguarda agora a chegada de má­quinas de costura para execução e confecção dos desenhos de moda criados durante o curso de formação.
Para Ariane Neves Marzzio, diretora da escola, com a instalação do laboratório os estudantes estão ainda mais motivados com a proposta de profissionalização. “Além de ganharmos em qualidade, rapidez de informação e acesso a conteúdos específicos, este laboratório aumenta as possibilidades e o universo sócio-profissional de todos os estudantes, e ainda, contribui com valorização e diminuição da evasão.” Antes da inauguração, os estudantes realizaram um desfile de moda com produção própria juntamente com a professora e coordenadora do Curso de Produção de Moda, com Fátima Cabral.
O Colégio Colina Azul abre anualmente uma turma, com 45 vagas, para o Curso Técnico de Produção de Moda Integrado ao Ensino Médio. A unidade escolar também fechou parceria com o Serviço Nacional de Aprendiza­gem Industrial – SENAI, para que os estudantes cumpram seus estágios curriculares e ampliem sua gama de conhecimento e acesso ao mercado de trabalho. Da turma do ano passado, dois alunos já foram contratados por uma grande fábrica de roupas do complexo industrial de Aparecida de Goiânia.
O Superintendente do Ensino Médio da Secretaria de Educação Cultura e Esporte (Seduce), Wisley Pereira, reafirmou o compromisso da pasta na garantia de um ensino de qualidade e anunciou a inauguração de mais sete laboratórios ainda neste mês de abril, em escolas de ensino médio profissionalizante em diferentes regiões e municípios do Estado. Ele informou ainda que o Núcleo de Tecno­logia Educacional, da Seduce, já estará viabilizando nesta semana o acesso à internet em todos os computadores do laboratório.
Também participaram da inauguração a coordenadora do Programa Brasil Profissionalizado, Kênia Lima; a coordenadora técnica do SENAI, Ana Claudia Barros, além de professores, estudantes e comunidade escolar.
As estudantes Karine Fernades, Sabrina Rodrigues de Castro e Tatiane Corrêa comemoraram a inauguração. Elas esperam estar empregadas e atuando nesta área de conhecimento em breve. “Estamos motivados e confiantes!”.

Próximas inaugurações
Ainda neste mês de abril serão inaugurados mais sete laboratórios de informática nas escolas abaixo relacionadas, conforme os respectivos cursos profissionalizantes do Programa Brasil Profis­sionalizado integrado ao Ensino Médio. Mais Informações pelo fone 3201-3244 com Kênia Lima.

l C.E. Dep. José de Assis – Goiânia- Técnico em Informática
l Instituto de Educação de Goiás –  Goiânia -Técnico em Cozinha
l C.E. Américo Antunes – S. Luis de Montes Belos – Téc. em Comunicação Visual
l C.E. São Geraldo – Santa Te­re­zi­nha de Goiás – Técnico em Mineração
l C.E. Jandira Ponciano dos Passos  – Jussara – Téc. em Vendas / Téc. em Agronegócio / Téc. em Informática para Internet
l C.E. Rui Brasil Cavalcante – Pi­racanjuba – Téc. em Agroindústria
l ​C.E. Benedito Pinheiro de Abreu – Itaberaí  – Téc. em Agronegócio

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here