Oferta para professores

0
486

Estão abertas as inscrições para o programa Missão Pedagógica no Parlamento. Coordenada pela Câmara dos Deputados, a iniciativa é uma capacitação em educação para democracia com foco em professores de escolas públicas. Para participar, dentre outros requisitos, o interessado deve atuar nos Ensinos Fundamental e/ou Médio em escola pública como professor regente, coordenador ou orientador pedagógico e ter interesse em trabalhar temas como democracia, cidadania, política e Poder Legislativo com os alunos.
Para participar do programa, os interessados deverão passar por um processo seletivo específico. As inscrições vão até o dia 26 de abril e podem ser feitas pelo site www.camara.leg.br/edulegislativa. São disponibilizadas 216 vagas preenchidas por sorteio eletrônico, sendo oito por estado e DF. Os 54 participantes com melhor desempenho no processo seletivo, observada a distribuição de duas vagas por estados e DF, são convocados para participar do Missão Pedagógica no Parlamento.

Aprovados
Os educadores convocados irão participar de uma semana de formação em Brasília e de um módulo de elaboração de projetos à distância, nos quais vão ter aportunidade de desenvolver atividades que poderão ser aplicadas nas escolas, com foco em valores democráticos e o fortalecimento da cidadania. As despesas para participação no encontro em Brasília são custeadas pela Câmara dos Deputados. Outras informações também podem ser obtidas pelo fone 0800.619619. (Com informações do site www.camara.leg.br)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here