Semas promove palestra nutricional para crianças e adolescentes

0
539

Goiânia 2

Com o objetivo de conscientizar e promover hábitos alimentares saudáveis e nutritivos, a Secretaria Municipal de Assistência Social(Semas) promoveu palestra para as crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV). Com o tema “Alimentação Saudável”, as palestras foram ministradas pelas nutricionistas da Divisão de Nutrição do órgão, Eliziany Natividade e Edvânia de Oliveira, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Floresta e Novo Mundo, nesta quinta,16, e sexta-feira,17, respectivamente.

As nutricionistas esclareceram sobre a importância de uma dieta balanceada e os perigos de uma má alimentação. Além das palestras, as profissionais promoveram refeições, nas duas unidades. O evento teve a presença da titular da Semas, Maristela Alencar, que ressaltou a preocupação da gestão municipal com a alimentação das crianças nas unidades de assistência social. “Nossas unidades oferecem quatro refeições diárias para as crianças, sempre sob a supervisão de nutricionistas que fazem com que estas refeições sejam balanceadas, visando uma alimentação saudável”, disse.

A nutricionista Eliziany Natividade explicou para as crianças que para uma alimentação adequada o prato deve conter diferentes tipos de alimentos, ser acessível e ter variedades suficientes para a manutenção, crescimento e renovação dos tecidos do corpo, além de respeitar os hábitos alimentares e incentivar o consumo de alimentos regionais.

As explicações foram demonstradas na prática para cerca de 80 crianças, que puderam aproveitar o cardápio formulado pelas nutricionistas. No Cras Floresta, elas se deliciaram com sanduíches naturais feitos de pão, queijo, cenoura, alface e tomate; mamão com granola e suco de caju. Já no Cras Novo Mundo, as crianças tiveram acesso a uma alimentação composta de arroz branco, frango ao molho, saladas de alface, tomate, couve, laranja, cenoura, chuchu gratinado e suco de abacaxi com hortelã.

Compareceram também a chefe de gabinete do órgão, Ivana Alexandre; a diretora de Proteção Social Básica, Cristiane Fernandes; a diretora de Proteção Social Especial, Gardênia Lemos e a coordenadora de Cras e NAS, Nalu Dilene.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here