Hering vai ampliar investimentos em Goiás

0
433

A Hering, uma das maiores indústria de moda do País, vai ampliar seus investimentos em Goiás. A empresa, que mantém no Estado quatro de suas dez fábricas têxteis, pretende expandir o número de unidades goianas. O anúncio foi feito pelo governador Marconi Perillo, por meio das redes sociais, após participar de um encontro com o presidente da empresa, Fábio Henring, no final da tarde de quinta-feira, 17, em São Paulo (SP).

Durante a reunião, foram discutidos detalhes da inauguração da unidade da Hering em São Luis de Montes Belos e a abertura de uma outra fábrica no Estado. Atualmente, a empresa concentra toda a sua produção, no Estado de Goiás, em Goianésia, Paraúna, Anápolis e Santa Helena. Apenas em Anápolis, a empresa conta com um Centro de Distribuição, uma fábrica no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) e outra na Avenida Brasil, um dos principais eixos da cidade.

A marca mantém ainda contrato de facção em mais de 20 municípios goianos. Entre eles Jaraguá, Trindade, Catalão, Taquaral de Goiás. É considerada, pelo setor produtivo local, o principal motor econômico do setor de confecção em Goiás hoje. As operações geram 944 empregos diretos e mais 2,8 mil em empregos indiretos. A empresa é beneficiada pelo Fomentar desde 1998 e pelo Produzir desde 2009. Em agosto do ano passado, os incentivos do Produzir foram renovados até 2020. Sua sede está em Blumenau (SC).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here