Escritor na escola

0
591

Com boa dose de ficção, mas tratando de temas bastante atuais, como a preservação do meio ambiente e da vida na terra, o livro Zapty – O Extraterrestre, é um convite a reflexão de temas importantes, tendo como pano de fundo o resgate de aspectos da cultura de Goiás. Além da narrativa, a obra também dispõe de figuras para colorir, o que torna o trabalho ainda mais divertido. Também há um conjunto de exercícios gramaticais, que podem ser feitos ao final da leitura do livro.  
Fruto de anos de trabalho e dedicação pela educação e formação de novos leitores, o livro é uma produção do advogado, historiador e especialista em Docência Universitária, Paulo Morais. Natural de Anápolis, na obra o escritor também faz uma homenagem aos filhos Érico, Victor e Bruno, que dão nome aos demais personagens da grande aventura do ser galáctico.

Projetos
Além do livro, que já está presente em muitas bibliotecas escolares, Morais também se dedica a um trabalho de formação de novos leitores, pois desde de 2009 realiza palestras em diversas escolas, onde fala sobre o livro, literatura, entre outros assuntos ligados ao tema. As ações fazem parte do projeto “Vivo…Lendo e Aprendendo”.
“Por meio de palestras, busco desenvolver nos alunos o hábito da leitura”, conta Morais. Além do projeto, o escritor também desenvolveu o Manual do Estudante. Uma cartilha que trata de temas como o bullying, uso de drogas, gravidez precoce, e depredação do patrimônio público.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here